Banho de brilho: aprenda a deixar seus fios brilhosos sem muito esforço!

Você já sonhou em ter cabelos com brilho de dar inveja? O truque para conquistar fios reluzentes pode ser mais fácil do que você imagina! Anote aí: o banho de brilho é uma técnica capilar que devolve o brilho e a cor dos cabelos (tingidos ou não). E é super fácil de fazer! Abaixo, ensinamos todos os segredos sobre a técnica, que dará vida aos cabelos sem sair de casa!

Afinal, o que é banho de brilho?

É um procedimento capilar que cuida dos fios enquanto corrige a cor dos cabelos. Melhor: a técnica pode ser feita em todos os tipos de cabelo e não possui contraindicações.  Ou seja, é perfeita para dar vida a fios danificados e opacos pelo uso de químicas, como tinturas e alisamentos.

Outra boa ideia é fazer o banho de brilho entre uma coloração e outra, para evitar o desbotamento da cor. O tratamento tem duração média de três semanas.

Banho de brilho em casa: passo a passo

Fazer o banho de brilho em casa é fácil e barato. Afinal, nada mais é do que a mistura de uma máscara hidratante com um tonalizante ou tintura permanente.

Quem possui os fios tingidos com apenas uma cor pode usar sem medo a tintura permanente na mistura. Se você tem os fios com mechas, saiba que o tom dos reflexos pode ser alterado e, por isso, a melhor opção nesse caso são os tonalizantes.

O mesmo vale para fios virgens: a melhor maneira de fazer esse tipo de tratamento sem alterar a cor natural dos cabelos é usando tonalizantes – de preferência, um tonalizante incolor.

Veja abaixo o passo a passo de como fazer o banho de brilho em casa

 

Escolha o tom certo da coloração

Para o banho de brilho ter resultado perfeito, é essencial escolher a cor mais próxima do tom atual dos seus fios. Se você tem os cabelos tingidos, é recomendável estar com a raiz “retocada” para não correr o risco de os fios ficarem com tons diversos.

Misture os ingredientes

 

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
Em um recipiente de plástico misture uma colher de sopa de máscara hidratante, o tonalizante ou tintura escolhido, agente fixador de cor e uma ampola de vitaminas.

 

 

Aplicação

Proteja suas mãos com luvas plásticas. Depois, separe os cabelos limpos em mechas e aplique a mistura com a ajuda de um pincel, da raiz às pontas. Após aplicar a mistura por todo o cabelo, aguarde a pausa de 30 minutos.

Finalização

Enxágue bem os cabelos e finalize como preferir.

 

Quer aprender como dar mais brilho ao seus fios sem recorrer ao banho de brilho? Confira 5 truques para fazer em casa.

 

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta