As melhores dicas para loiras: de tintura a tratamentos, tudo que você precisa saber.

Na verdade, manter os cabelos loiros bonitos e saudáveis não é uma tarefa muito fácil, mas com alguns cuidados e investimentos certamente isto é possível. Reunimos as melhores dicas para loiras. De tintura a tratamentos, nossa especialista Sheila Duarte esclareceu todas as dúvidas sobre o assunto. Você não pode perder!

Dicas para loiras – rotina de cuidados
  1. Procure lavar seus cabelos com água morna ou fria, o vapor da água muito quente desbota e deixa os fios mais ressecados.
  2. Evite o uso diário de ferramentas de calor. Caso vá utilizar chapinha ou babyliss, não esqueça de preparar os fios usando produtos com proteção térmica. Eles irão criar uma barreira de proteção nos fios evitando o ressecamento e desgaste das cutículas;
  3. Use produtos com proteção solar, em especial quando for tomar banho de piscina. O cobre e o cloro da água da piscina têm um efeito muito nocivo aos cabelos loiros.
  4. Use reparadores de pontas para evitar que fiquem espigadas.
  5.  A cada 3 meses é aconselhável aparar as pontas, permitindo que os cabelos cresçam fortes e saudáveis.
  6. Evite esfregar o comprimento e as pontas do cabelo com xampus e toalhas, pois isso pode danificar ainda mais os fios já fragilizados.
  7. Ao secar os cabelos, Sheila Duarte recomenda apertar a toalha sobre o comprimento dos fios para que não haja o desgaste das cutículas.
  8. Procure desembaraçar seus cabelos começando sempre pelas pontas e indo em direção a raiz.
  9. Toda loira precisa fazer uso regular de uma boa linha de produtos de tratamento. Ser loira requer atenção especial aos cuidados.
  10. É possível cuidar dos seus cabelos em casa com produtos específicos para loiras. Faça hidratações e reconstruções para que os fios se mantenham fortes e macios.
Dicas para loiras –  coloração
  1. Quem tem cabelo naturalmente escuro e precisa usar colorações super clareadoras para chegar ao tom de loiro preferido deve retocar o crescimento das raízes a cada 20 dias ou 25 dias. Isto evitará a tendência ao tom amarelado indesejável próximo às raízes.
  2. Após já chegar ao tom de loiro desejado, cuide para retocar apenas a cor do crescimento das raízes, não aplique no restante dos cabelos. Assim, evitará a sensibilização nos comprimentos e pontas.
  3. Se o seu tom de loiro está um tanto amarelado, faça uso de shampoos e condicionadores matizadores, eles têm pigmentos violeta que irão neutralizar o amarelo deixando seus cabelos com tons de loiros mais naturais.
Dicas para loiras – profissionais
  1. Dê preferência aos profissionais com boas referências em cabelos loiros, isto poderá garantir os melhores resultados. Evite trocar frequentemente o profissional.
  2. Fuja daquele profissional que promete milagres. Em um único dia é, praticamente, impossível chegar a um resultado muito claro. Um profissional consciente vai chegar ao tom de loiro pretendido após algumas etapas de clareamento, sempre seguidas de tratamentos.
  3. O profissional vai orientar que quanto mais clareados são os cabelos, maior é o grau de sensibilização e, portanto, os cuidados precisam ser redobrados.

 

Conheça nossa linha Blonde Action, específica para cabelos loiros, conta com nova máscara Ultra Blonde Repair, que chegou para revolucionar os cabelos loiros.

Com o exclusivo Luminous Complex, proporciona um loiro 17 vezes mais iluminado, repara e nutre os fios. Entre seus componentes estão o extrato de girassol, extrato de camomila, óleo de jojoba e nossa tradicional água termal, que tem ação hidratante e auxilia na diminuição do frizz.

 

 

 

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

Deixe uma resposta