Hidratação, nutrição e reconstrução: aprenda a identificar as máscaras de tratamento

As máscaras de tratamento possuem funções diferentes e o primeiro passo para ter cabelos bonitos é saber identificá-las.  Elas podem ser divididas em três categorias: máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras. Quer uma dica? A resposta está no rótulo do produto! Para facilitar sua vida, preparamos um guia explicando as principais diferenças entre os tratamentos. Aprenda a identificar as máscaras de tratamento.

 

Aprenda a identificar as máscaras de tratamento: máscaras hidratantes para brilho e maciez

As máscaras hidratantes são responsáveis por repor a água perdida da fibra capilar. Esse tipo de máscara deixa os fios mais brilhosos e macios. Os principais ingredientes das máscaras hidratantes são extratos botânicos como aloe vera, álcool modificado, pantenol, glicerina, vitaminas e gérmem de trigo.

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
A máscara Ultra Brilho 4D é uma ótima pedida para quem precisa de uma hidratação potente. Ela é rica nas vitaminas E, B3, B5 e B6 e ainda conta com proteção UV.

 

 

Máscaras nutritivas: dê adeus ao frizz!

As máscaras nutritivas possuem como ativos principais óleos e manteigas. Entre os ingredientes mais famosos estão o óleo de coco, a manteiga de karité, óleo de argan e manteiga de cupuaçu. Esse tipo de máscara deixa os fios mais alinhados e sem frizz e são muito indicadas para recuperar fios que sofreram com processos de alisamento.

Opte pela Máscara de Tratamento Ultra Nutritiva Pós Escova, que conta com óleo de jojoba e manteiga de cupuaçu.

 

 

Aprenda a identificar as máscaras de tratamento: máscaras reconstrutoras para encorpar os fios

As máscaras reconstrutoras geralmente possuem fórmula rica em queratina, arginina, proteínas e aminoácidos. Esse tipo de máscara é indicada para afinamento dos fios, cabelos elásticos ou quebradiços. Isso porque, as máscaras reconstrutoras ajudam a repor a massa capilar. Seus fios estão fracos, finos e porosos? Então as máscaras reconstrutoras devem fazer parte da sua rotina de cuidados.

Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina Vizcaya

Quer uma dica? Invista na Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutora Keratina, rico em queratina e aminoácidos, que repara os fios em apenas três aplicações.

 

 

Quer entender melhor qual a função de cada tipo de máscara? Confira nosso post de Cronograma Capilar.

2 comentários sobre “Hidratação, nutrição e reconstrução: aprenda a identificar as máscaras de tratamento”

Deixe uma resposta