Máscara x Condicionador: qual a diferença e quando usar cada um?

A máscara e o condicionador parecem ter a mesma função. Mas não se engane pelas aparências! Os dois produtos são responsáveis por tratar os fios, é verdade, mas apresentam funções bem diferentes. Pensando nisso, preparamos um guia explicando a diferença entre máscara e condicionador e quando usar cada um dos produtos. Dá só uma olhada:

 

A diferença entre máscara e condicionador

Condicionador: produto-chave para os cuidados diários

Assim como o shampoo, o condicionador é item praticamente obrigatório entre os cuidados diários dos fios. A explicação é simples: o condicionador, como o próprio nome diz, tem a função básica de “condicionar” os cabelos. Ou seja, esse produto é responsável por fechar as cutículas dos fios, melhorando a penteabilidade e reduzindo o frizz.

Mas, é claro, os condicionadores também carregam na fórmula vitaminas e proteínas, que tratam os fios – mas em menor quantidade do que as máscaras.

Máscara: tratamento reforçado para os cabelos

As máscaras capilares, por sua vez, possuem fórmulas mais ricas em nutrientes para os cabelos. A principal função desse tipo de produto é recuperar a fibra capilar, doando aos fios exatamente o que eles precisam. E é por isso que os tratamentos com máscaras capilares apresentam resultados mais visíveis logo na primeira utilização e são indicados para uso apenas 3x na semana.

A diferença entre máscara e condicionador: quando usar cada produto?

Enquanto o condicionador pode ser usado sempre que os fios forem lavados com shampoo, a máscara de tratamento deve ser aplicada de acordo com as necessidades da fibra capilar.

Uma boa dica para descobrir a frequência do uso ideal das máscaras é aderir ao cronograma capilar para o seu tipo de cabelo. Porém, a frequência indicada para todos os tipos de fio é de três vezes na semana.

 

Compre aqui!


O ideal é alternar entre condicionador e máscaras para fins específicos. Por exemplo: mulheres com cabelos alisados podem usar no dia a dia o shampoo e condicionador da linha Extreme Repair, que trata os fios pós química e recupera a fibra capilar.

 

 

compre aqui!

 

Para manter tratar mais profundamente os fios, a dica é investir na Máscara de Tratamento Extreme Repair por 3 vezes na semana.

 

 

 

Em outras palavras: quando combinados, o condicionador e a máscara são ótimos aliados para manter os cabelos sempre bonitos!

 

É necessário aplicar condicionador após utilizar a máscara de tratamento?

Normalmente, sim. Porém, algumas máscaras capilares também possuem o poder de fechar as cutículas dos cabelos e, por isso,  não necessitam da aplicação do condicionador após o enxágue. É o caso das máscaras Vizcaya, que fecham as cutículas dos fios e deixam os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear.

Como lavar os cabelos corretamente? Aprenda a ordem certa de uso dos produtos!

Deixe uma resposta