7 erros que acabam com a saúde dos cabelos

Você segue o cronograma capilar regradamente, mas mesmo assim os cabelos não estão com aparência saudável? Então, atenção: o erro pode estar em um mau hábito. Listamos os sete erros que acabam com a saúde dos cabelos. Descubra se você comete algum deles e mude de hábito já!

Banhos muito quentes

Um dos erros mais comuns – e que detona a saúde dos cabelos! – são os banhos muito quentes. Isso porque a água quente remove o sebo produzido no couro cabeludo, acarretando no ressecamento da fibra capilar. Sem essa proteção natural, o organismo  passa a produzir ainda mais sebo e os cabelos tendem a ficar excessivamente oleosos.


Aplicar condicionador na raiz

Você é do time que costuma aplicar condicionador na raiz dos cabelos? Melhor rever esse hábito! Quando aplicado no couro cabeludo, o condicionador pode contribuir para o aparecimento de caspa e até para o enfraquecimento dos fios e a queda capilar 

Anote aí: condicionador deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas dos fios!

Não enxaguar bem os fios
Após aplicar o condicionador e aguardar o tempo de pausa indicado no rótulo, não esqueça de enxaguar bem os cabelos. O acúmulo de resíduos pode deixar os cabelos pesados e sem vida.
Prender os cabelos molhados
Cabelos molhados e presos são o ambiente perfeito para a proliferação de fungos! E, não só: os cabelos molhados  também são mais suscetíveis à quebra. Por isso, prender os cabelos molhados é um erro duplo! Evite a qualquer custo. 

Não usar produtos indicados para o seu tipo de fio
Usar os produtos corretos pode fazer toda a diferença na saúde dos seus cabelos. Por isso, identifique quais os problemas do seu tipo de fio e escolha produtos corretos para tratá-los no dia a dia. Fios oleosos, por exemplo, necessitam de ativos adstringentes que limpem e controlem a oleosidade dos cabelos.  

A linha Botanique Cabelos Oleosos, com shampoo e condicionador é rica em extratos de alecrim, pimenta e água termal.  Já os cabelos loiros precisam de ativos que iluminam e mantém a cor por mais tempo.

Esfregar o couro cabeludo na lavagem
Para lavar bem o couro cabeludo não é preciso esfregar os dedos com força! Esse hábito pode machucar o couro cabeludo e até enfraquecer os fios. Por isso, após aplicar o shampoo, massageie delicadamente com as pontas dos dedos. Lavar os cabelos corretamente  é um dos maiores truques para ter os cabelos bonitos.

Desembaraçar os cabelos da raiz às pontas
O momento de desembaraçar os cabelos pode ser uma hora decisiva nos cuidados com os fios. Se você costuma pentear os cabelos da raiz às pontas, está fazendo errado! A maneira correta de pentear os cabelos é começando pelas pontas e, à medida que desfaz os nós, subindo em direção à raiz. 

 

Deixe uma resposta