BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / 5 Cuidados com o cabelo no Inverno
27 jul

5 Cuidados com o cabelo no Inverno

Manter os cabelos saudáveis no inverno requer cuidados específicos e pequenas mudanças na rotina de cuidados capilares. Nesse período, o clima costuma ficar mais seco, os fios demoram para secar e os cabelos ficam com a aparência ressecada e sem vida. Mas, calma! Listamos abaixo quais hábitos adotar para manter os cabelos bonitos na época mais fria do ano. São 5 cuidados para ter com o cabelo no inverno que irão fazer toda a diferença na saúde capilar:

 

1- Invista em máscaras hidratantes e nutritivas

Para manter os cabelos hidratados e protegidos no inverno, é essencial focar o cronograma capilar em tratamentos hidratantes e nutritivos. Isso porque o clima seco resulta em fios mais opacos e rígidos. Nesse caso, enquanto a máscara hidratante repõe a água da fibra capilar e devolve a maciez dos fios, as máscaras nutritivas atuam repondo a película protetora do fio. 

 

A Máscara Hydra Care contém Hydra Complex, uma tecnologia com óleo de jojoba que garante cabelos cinco vezes mais hidratados em apenas 3 minutos de ação. É perfeito para deixar no box do banheiro e usar no dia a dia!

 

Para a etapa de nutrição, prefira a Máscara de Tratamento Nutri Intense, que é enriquecida com óleos vegetais de coco e macadâmia, ideal para tratar fios ressecados ou quebradiços. Aplique duas vezes por semana a Máscara Hydra Care e uma vez por semana a Máscara de Tratamento Nutri Intense para ter fios protegidos mesmo nos dias mais secos do ano.

 

2- Evite banhos muito quentes no inverno

Os banhos quentes são um dos maiores inimigos dos cabelos bem cuidados. É que a água quente remove a oleosidade natural dos fios, deixando-os ressecados, opacos e quebradiços. A água quente ainda pode deixar os fios com frizz e causar o desbotamento da cor de fios coloridos. Por isso, um dos maiores cuidados para ter com o cabelo no inverno é usar água morna no dia a dia para lavar os fios. 

 

3- Seque muito bem os fios

Secar bem os cabelos durante o inverno é essencial para manter a saúde capilar em dia. É que no inverno a evaporação acontece mais lentamente e os fios ficam encharcados por mais tempo, fragilizando principalmente o couro cabeludo e a raiz dos cabelos, e contribuindo para o aparecimento de caspa e seborreia. 

 

4- Use finalizadores com proteção térmica

Os finalizadores são responsáveis por deixar os fios mais alinhados e com brilho, mas não só isso! As versões com proteção térmica protegem ainda os fios do calor de aparelhos elétricos, como chapinha e secador.  

 

Dica de expert: o Leave-In Multi Frizz é curinga para ser usado no inverno. Com óleos de pequi, ojon, d-pantenol e creatina, o produto oferece até 72 horas de ação anti-frizz e protege os cabelos de temperaturas de até 230 graus. 

 

5- Tons escuros disfarçam o ressecamento


Está pensando em colorir os fios para o inverno? Saiba que os cabelos de tons escuros disfarçam o ressecamento dos fios. Para isso, invista em tons de castanho, como castanho acobreado, castanho chocolate e castanho acinzentado. Para a transformação capilar, vale investir em um tonalizante para escurecer os fios. 

 

Produtos Citados

1- Máscara Vizcaya de Tratamento Hydra Care

2- Leave in Vizcaya Multi Frizz Control

3- Máscara Vizcaya de Tratamento Nutri Intense

Sem Comentários

Deixe um Comentário