Mitos e verdades sobre escova progressiva

Quem alisa os fios com escova progressiva sabe bem que os cuidados devem ser redobrados. O problema é que às vezes é difícil saber o que é mito e o que é verdade sobre o assunto. Será que o shampoo de limpeza profunda é mesmo o inimigo número 1 dos fios alisados? Enumeramos os maiores mitos e verdades sobre escova progressiva. Ficou curiosa? Dá só uma olhada:

 

  1. Shampoo de limpeza profunda ajuda a retirar a progressiva

Verdade. Entre os mitos e verdades sobre escova progressiva, o shampoo de limpeza profunda é uma das maiores dúvidas! Isso porque o produto age abrindo as cutículas dos cabelos e, dessa maneira, remove a sujeira da fibra capilar e do couro cabeludo. O problema é que muitos nutrientes e até a selagem da escova progressiva vão embora pelo ralo durante a lavagem. A melhor maneira de manter a escova progressiva por mais tempo é abrir mão de lavagens com shampoos de limpeza profunda, ok?

 

  1. Algumas progressivas não danificam os fios


Mito. Para que o alisamento ocorra de fato, o produto age modificando a estrutura da fibra capilar – e isso significa que os fios serão sim danificados (como em qualquer outra química). Para lidar com o problema, invista em um cronograma capilar especial para fios com progressiva.

clique aqui e adquira!

 

Durante o período logo após o procedimento, indicamos a linha Extreme Repair. Os produtos desta linha foram desenvolvidos especialmente para restaurar fios que passaram por química recentemente.

 

É bom ressaltar que alguns tratamentos são mais agressivos do que outros e, por isso, é essencial conversar com um profissional para identificar qual escova progressiva é a ideal para o seus fios.

 

  1. Progressiva desbota a coloração

Verdade. A progressiva desbota mesmo fios já coloridos. Isso porque nesse processo, o cabelo perde nutrientes e os pigmentos de cor depositados pela decoração. Para resolver o problema, invista em um banho de brilho.

 

  1. O cabelo nunca mais volta ao que era antes

Mito. A escova progressiva altera a estrutura da fibra capilar, mas os fios continuam crescendo exatamente como eram antes. Por isso, o big chop (ou o “grande corte”), corte de cabelo que as mulheres em transição capilar fazem, faz um grande sucesso. Ele remove as partes com a escova progressiva e só resta os fios como eram antes.

Está na dúvida sobre algum mito ou verdade sobre escova progressiva? Mande a sua pergunta para a gente!

Deixe uma resposta