BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Skinification dos cabelos: a tendência mais quente dos cuidados capilares
3 nov

Skinification dos cabelos: a tendência mais quente dos cuidados capilares

skinification

Você já ouviu falar em skinification dos cabelos? A tendência é uma evolução para os produtos capilares, que veio diretamente do mundo do skincare. E, cá entre nós, o sucesso não é por acaso! Ativos específicos para tratamentos da pele trazem, de fato, benefícios para os cabelos. A gente te conta tudo sobre essa tendência logo mais: 

 

O que significa “skinification” dos cabelos?

A palavra “skinification” vem da palavra “skin”, que em inglês significa “pele”. Ela consiste em priorizar produtos e tratamentos que façam bem também para o couro cabeludo, e não apenas para a fibra capilar e comprimento dos fios. Afinal, o couro cabeludo também é pele e precisa de cuidados!

 

O principal argumento da tendência é que deveríamos dar ao couro cabeludo os mesmos cuidados que damos à pele do rosto. Sabe aquela rotina de skincare com produtos para esfoliar e hidratar a pele? Pois bem, o mesmo vale para o couro cabeludo! É por causa dessa tendência que alguns ingredientes queridinhos do skincare, como ácido hialurônico e vitamina C, também começaram a aparecer nos produtos para cabelos. 

 

A tendência de skinification, aliás, não vale só para os cabelos: produtos de maquiagem também começaram a ganhar ingredientes de skincare e que tratam a pele enquanto camuflam manchas de acne ou hidratam enquanto escondem olheiras. Nada melhor do que um nécessaire multifuncional, certo?

 

Skinification dos cabelos: benefícios dos ingredientes para a pele

Mas então quais seriam as vantagens dos ativos benéficos para a pele nos produtos de cabelos? Ingredientes como a vitamina C, por exemplo, ajudam na prevenção da descamação do couro cabeludo, além de promover uma limpeza profunda na pele, permitindo que os cabelos cresçam mais fortes e saudáveis. 

 

O ácido hialurônico, por sua vez, possui a função de hidratar e combater o ressecamento no couro cabeludo e fibra capilar, além de prevenir o aparecimento de pontas duplas. Outros ingredientes que fazem parte da skinification dos cabelos são o colágeno e a niacinamida, além de produtos que promovem a esfoliação do couro cabeludo, como a argila verde.

 

A água termal em produtos de cabelo é uma das características dos produtos Vizcaya. Popular nos cuidados com a pele, ela ainda apresenta benefícios para o couro cabeludo e os fios. Enriquecida com minerais, esse ingrediente repõe a hidratação no couro cabeludo e nos fios. A água termal ainda é um ótimo ativo para acalmar couro cabeludo irritado ou sensível. Para incluir a água termal no seu dia a dia – e usufruir dos benefícios desse ingrediente para o couro cabeludo – vale incluir os shampoos de Vizcaya na sua rotina de cuidados. Famoso por melhorar a elasticidade da pele, o colágeno também aparece na fórmula de ingredientes da linha Force Restore

 

Mas, atenção: nada de usar produtos para o couro cabeludo se você estiver com queda capilar severa ou com o couro cabeludo inflamado, ok? Nesses casos, o melhor é sempre procurar um especialista – de preferência, um médico tricologista.

 

Produtos Indicados

Kit Vizcaya Completo Force Restore

Sem Comentários

Deixe um Comentário