BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Cor  / Movimento Grisalha: o que é e como aderir à tendência
3 ago

Movimento Grisalha: o que é e como aderir à tendência

Os cabelos brancos estão com tudo! Os fios brancos agora são parte de um grande movimento a favor da beleza natural e do empoderamento feminino. Pensando nisso, te contamos abaixo tudo o que você precisa saber para aderir ao movimento grisalha e listamos algumas dicas para você assumir de vez os cabelos brancos. Vem ver!

 

Movimento grisalha: o poder dos fios prateados na pandemia

A pandemia acelerou a tendência dos fios grisalhos. Enquanto as idas ao salão de beleza ficaram mais espaçadas, o movimento de assumir os fios brancos ganhou ainda mais força. Mas o movimento vai além: os grisalhos se tornaram sinônimo de empoderamento feminino e libertação de certos padrões de beleza, como a pressão social para manter os cabelos com a coloração em dia e a busca pela juventude eterna. Nesse sentido, o movimento grisalha acompanha também a tendência da beleza natural feminina, com mulheres que buscam cada vez menos cirurgias estéticas, além da aceitação das rugas que surgem com a idade. Afinal, envelhecer é um processo natural, certo?

 

O movimento grisalha é tão forte que já possui grandes adeptas, como as atrizes Andie MacDowell e Jodie Foster, que desfilaram suas madeixas prateadas no tapete vermelho de Cannes. No Instagram, as brasileiras Ana Fonte, Jojo Moura, do blog Um Ano Sem Zara, e Ana Soares, do Moda Pé no Chão, são grandes representantes desse movimento – e fonte de inspiração para quem sonha em aderi-lo, é claro!

 

Gray blending: uma transição capilar mais rápida

movimento grisalha

Se você tem poucos cabelos brancos, mas ainda assim tem vontade de assumir os fiozinhos prateados, vale experimentar a técnica “gray blending”. Ela consiste em uma balayage para equilibrar a distribuição dos fios brancos na cabeça – que, geralmente, é desigual – e deixar os cabelos com uma aparência mais natural: as luzes são aplicadas um pouco abaixo da raiz, o que significa baixa manutenção e menos idas ao salão. Para isso, tons de prata e ice blonde são ideais para iluminar os fios brancos naturais, em vez de escondê-los.

 

Cabelos grisalhos: cuidados extras com os fios brancos

Se você pretende entrar de vez para o time das grisalhas, provavelmente já sabe que a textura dos cabelos brancos é um pouquinho diferente: os fios costumam ser mais grossos, porosos e indomáveis. Para isso, o ideal é aumentar a frequência semanal de hidratações. 

 

A tendência é que os fios grisalhos fiquem amarelados com o passar do tempo. Para isso, o uso de um shampoo desamarelador é uma solução prática para resolver o problema em poucos minutos. A linha Silver Touch, de Vizcaya, é ideal para tratar os cabelos brancos, porque age eliminando o amarelado dos fios e  contém fórmula enriquecida com vitamina E, pantenol, manteiga de cupuaçu e água termal, além de proteção UV.

 

Produtos Citados

movimento grisalha

1- Kit Vizcaya Duo Silver Touch

 

 

Sem Comentários

Deixe um Comentário