Glass hair: a tendência do cabelo super liso com acabamento brilhoso

Tem uma festa marcada e quer arrasar com um look estonteante, mas ainda assim fácil de fazer? Anote aí, o glass hair pode ser uma ótima opção. O visual já está fazendo a cabeça de famosas como as irmãs Kardashian, Olivia Palermo e Bella Hadid. Fácil de criar, o look não requer muita prática nem produtos difíceis de serem encontrados. Ficou interessada? A gente te conta tudo logo mais.

 

Glass hair: de onde vem esse nome?
Foto: reprodução / Olivia Culpo


O glass hair consiste em um visual muito específico: os cabelos com blunt cut (corte de cabelo com os fios médios, cortados na altura dos ombros), ganham uma finalização impecável, com cabelos lisos bem chapados e um brilho de dar inveja. O volume também é um aspecto importante: nada de cabelo “murchinho”!

Saiba tudo sobre o blunt cut – o corte do momento!


O look ganhou esse nome porque os fios de cabelo parecem de mentira – a palavra “glass”, em inglês, significa “vidro” e em tradução literal glass hair significa “cabelo de vidro”.

 

Glass hair: como conquistar o look em um passo a passo simples
foto: Reprodução / Kim Kardashian

Para reproduzir o glass hair em casa você precisará de uma escova redonda média, um protetor térmico, secador de cabelo e chapinha. Além do corte de cabelo, claro!

Passo a passo

Após lavar os cabelos e tirar o excesso de água com uma toalha, aplique o protetor térmico com ação anti-umidade por todo o comprimento.

Compre aqui!

 

Nossa dica é o sérum Evolution 10 em 1, produto com textura leve, proteção térmica e que doa muito brilho aos cabelos.

 

 

Depois, escove os fios com a ajuda da escova redonda média, sempre puxando as pontas “para dentro”. Finalize o look com a chapinha. Fácil, não?

 

Saia do básico com penteados semi-presos!

Deixe uma resposta