BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Corte  / Cortes de cabelo 2022: 7 looks que serão tendência
14 out

Cortes de cabelo 2022: 7 looks que serão tendência

cortes de cabelo 2022

Quer atualizar o look, mas está sem ideias? Garimpamos 7 cortes de cabelo 2022 que prometem fazer a cabeça da mulherada no ano que vem. Prefere os cabelos longos? Tem cortes de cabelo para você! Prefere um curtinho chique e despojado? Tem para você também! Abaixo, escolha o seu corte de cabelo 2022 favorito e leve a imagem de referência para um profissional de sua confiança:

 

Cortes de cabelo 2022: a hora e a vez do Hacked Bob


Procura um corte de cabelo delicado e elegante, mas ao mesmo tempo cheio de movimento e dramático? Invista no Hacked Bob! O corte de cabelo consiste em um look não muito usual: os fios parecem ter sido cortados com um machado (daí vem o nome!). 

 

Apesar da base do corte ser reta, o comprimento é irregular e não muito preciso. Enfim, um corte de cabelo nada certinho! O volume dos fios está concentrado na raiz e, por isso, pode ser uma boa ideia usar um spray de fixação para texturizar essa região dos cabelos. 

 

Short Shag, para quem quer sair do óbvio


Procura um curtinho cheio de estilo? Entre as tendências de cortes de cabelo 2022 está o Short Shag, um corte de cabelo que combina com mulheres de espírito livre. Para isso, os fios são desfiados com a ajuda de uma navalha, criando camadas em texturas irregulares e desordenadas. No dia a dia, capriche na texturização com pomadas para garantir o efeito de movimento dos fios. 

 

Franjas finas e de fácil manutenção

Quer aderir a um look com franja, mas tem receio de mudanças extravagantes demais? Esse é o seu momento! Entre os cortes de cabelo 2022, estão as franjas finas e com pouco volume, que são discretas e pedem uma manutenção menos complicada do que as outras versões de franjas. Quer mais? Elas combinam especialmente com cabelos cacheados. 

 

Cortes em camadas: mais ou menos volume? Você escolhe!

Os cortes em camadas estão com tudo. Eles são ótimos para controlar o volume dos fios: se você tem os cabelos com muito volume, prefira camadas mais longas. Para quem deseja conquistar mais volume, o indicado são camadas mais curtas. 

O charme dos cortes em camadas dessa estação fica por conta da coloração dos fios, que podem ser trabalhados nas pontas para garantir movimento e iluminação do rosto. 

 

Curtain bangs – ou franja cortininha

A franja cortininha continua com tudo! A versão desfiada e repartida ao meio é moderna e combina com fios de todos os tipos. Ela aparece em várias tendências de cortes de cabelo 2022, como o corte longo estilo anos 70 e Wolf Cut. 

 

Corte longo estilo anos 70: movimento na medida

Para quem é fã dos cabelos longos, a versão do corte estilo anos 70 é uma ótima pedida! O corte longo estilo anos 70 está entre os melhores cortes de cabelo 2022 para quem não quer abrir mão das madeixas longas. O corte é feito em camadas longas, com franja cortina, e garante movimento aos cabelos lisos e ondulados. 

 

Wolf cut, para quem não tem medo de ousar

Um corte moderno e super despojado, para quem não tem medo de mudar! “Wolf cut” significa literalmente “corte lobo”, e consiste em um visual desarrumado, com muita textura. O Wolf Cut geralmente é acompanhado de franja e aparece em diferentes comprimentos. Sabe o corte shaggy que fez sucesso em 2021? O Wolf Cut é uma versão com mullet dessa tendência.

Sem Comentários

Deixe um Comentário