Corte repicado nas pontas: como escolher o cabelo e truques de styling

Quer apostar em um look novo, mas sem mexer no comprimento? O corte de cabelo repicado nas pontas pode ser uma boa aposta. É que esse tipo de corte deixa os fios com uma aparência mais leve e ainda moderniza o look instantaneamente. Abaixo, contamos tudo o que você precisa saber para investir no corte repicado nas pontas.

Como escolher o corte de cabelo repicado nas pontas

O corte de cabelo repicado nas pontas deixa os fios com a aparência mais leve e pode ser feito em todos os comprimentos. O corte long bob, por exemplo, fica muito mais moderno com as pontinhas repicadas.

Quer mais? O corte de cabelo repicado nas pontas também combina com todas as texturas de fio, dos lisos aos crespos. Dica: é ideal para quem deseja controlar fios volumosos.

Confira os cortes de cabelo que estão fazendo sucesso neste semestre.

Navalha x tesoura

Está na dúvida se corta os cabelos com navalha ou tesoura? Apesar de a navalha deixar o look bem despojado, ela pode dar um aspecto espigado nos fios. O resultado também é mais duradouro com o uso da tesoura.

Truques de styling para cortes de cabelo repicado nas pontas

Pomadas e pastas modeladoras são os produtos finalizadores ideais para valorizar o cabelo repicado nas pontas. É só usar o produto nas pontinhas depois de secar, modelando conforme desejar.

CC Cream Vizcaya
compre aqui!


Para ressaltar as pontinhas repicadas, a dica é modelar cachos soltos em algumas mechas. Sempre utilizando o CC Cream para proteger os fios do calor e para reduzir o frizz.

 

 

Uma boa ideia é apostar em mechas mais claras apenas nas pontas. Isso deixará seus fios em evidência e o visual ainda mais leve!

Que tal conhecer outras boas ideias de cortes para inspirar uma mudança no visual? Confira nosso post sobre corte de cabelo reto (clique aqui) e nosso post sobre como aderir a tendência de cabelos curtinhos (clique aqui).

 

Deixe uma resposta