Cores do verão 2018: tons de coloração que combinam a estação

Sai inverno, entra verão! Quem sai de cena também são os looks monocromáticos escuros. E o que melhor combina com os dias solares do que cores de cabelo bem iluminadas? A aposta dessa estação são as mechas, sejam elas em tons quentes ou frios. Pensando nisso, preparamos um guia com ideias de cores do verão 2018 para você se inspirar. Tem tendências para todos os gostos!

Cores do verão 2018: tons de dourado ficam lindos em peles bronzeadas
Thassia_Naves_loiro_dourado
Imagem: Reprodução / Thassia Naves – Instagram

Você faz a linha rata de praia? Então saiba que as mechas douradas são uma ótima opção para combinar com seu tom de pele bronzeado. As tonalidades quentes dão a aparência de que os fios foram beijados pelo sol – ou seja, o resultado é super natural. Para um visual ainda mais despojado, as mechas podem ser criadas com a técnica free hands.

Castanhos iluminados para quem tem medo de ousar

Stephannie_Oliveira_castanho_iluminado
Imagem: Reprodução / Stephannie Oliveira – Instagram

Nunca usou química nos fios ou gosta mesmo é de mudanças discretas, quase imperceptíveis? Os fios castanhos iluminados são práticos e estão super em alta. Para conseguir o efeito do momento, o ideal é trabalhar com luzes finas apenas nas pontas dos fios. A boa notícia é que esse efeito iluminado não requer muita manutenção – você só precisará ir ao salão a cada quatro meses. Prático, não?

As mulheres fãs de looks monocromáticos podem ainda investir no castanho chocolate ou no castanho sépia, aquele marrom antigo que parece que saiu de um álbum de família antigo.

Cores do verão 2018: Ashy blonde, mais trendy impossível!
Sasha_loiro_platinado
Imagem: Reprodução / Sasha Meneghel – Instagram

A cor que está dando o que falar é o Ashy Blonde, um loiro médio com mechas claras ou claríssimas de fundo acinzentado. O resultado é um visual moderno e muito sofisticado. O look combina com o visual messy hair, com ondas no melhor estilo “sai do mar e deixei secar assim”. 

Bronde hair: nem morena, nem loira
Camila_Coutinho_Bronde_Hair
Imagem: Reprodução / Camila Coutinho –
Instagram

O bronde hair é a melhor opção para as mulheres indecisas. A melhor definição para essa cor difícil de definir é que ela é um híbrido entre loiro escuro e castanho claro. A novidade é que esse tom é conseguido através da criação de mechas mais claras no comprimento com uma mistura de tons de caramelo, mel, cappuccino e tabaco. Assim como nos castanhos iluminados, os retoques não precisam ser frequentes.

Escolheu sua cor preferida para este verão? Agora, é só não se esquecer de que toda mudança capilar deve ser acompanhada de uma série de cuidados. Por isso: inclua na sua rotina de cuidados shampoos e condicionadores específicos para cabelos coloridos, nunca deixe de usar protetor térmico e faça tratamentos mais frequentes!

Deixe uma resposta