Cabelos ruivos: 6 cuidados para manter a cor por mais tempo

Um dos grandes problemas dos cabelos ruivos é o desbotamento da cor. Pior: a exposição ao sol também podem causar a oxidação da cor e fazer com que os cabelos vermelhos ganhem outro tom. Por isso, separamos as melhores dicas para quem está pensando em tingir os fios de vermelho ou já fez a mudança de cor. Não importa se o seus fios são strawberry blonde ou cereja… Siga as dicas abaixo e mantenha os cabelos ruivos vibrantes por muito mais tempo!

 

Cabelos ruivos: use produtos para cabelos coloridos

 

compre aqui!

Depois de deixar os cabelos ruivos, o primeiro passo é mudar os produtos que você usa diariamente. Para manter a cor dos cabelos vibrantes por mais tempo, substitua o shampoo e o condicionador comuns pela versão para cabelos coloridos. Nossa dica é a linha Brilho+Vitaminas, rica em vitaminas E, B3, B5 e B6, essenciais para as saúdes dos cabelos, e água termal.

 

  1. Use finalizador com proteção UV

Os cabelos ruivos costumam desbotar por causa da oxidação da cor causada pela exposição solar. Para evitar o problema, aplique um protetor solar capilar – melhor ainda se for um finalizador que trate os fios enquanto protege.

compre aqui!

Nossa dica é o CC Cream 10 em 1, que além de dar brilho e combater o frizz, também reduz as pontas duplas e atua como proteção solar e térmica. Quer mais? O CC Cream é tão versátil que pode ser usado como máscara, finalizador ou condicionador. Perfeito para manter na bolsa!

 

  1. Hidrate e hidrate sempre!

Uma das regras para manter os cabelos ruivos sempre bonitos é investir em tratamentos regulares. Semanalmente, alterne hidratações feitas com máscaras ricas em vitaminas, com nutrições, com máscaras à base de óleos vegetais.  

compre aqui!

Uma dica preciosa é a máscara da linha Nutri Intense. Com oito óleos vegetais,  garante a nutrição intensa da fibra capilar através da reposição dos nutrientes aos fios secos e sem vida. Isso tudo em apenas 3 minutos!

 

 

  1. Evite banhos de água quente

Os banhos quentes são um dos maiores inimigos da pele e dos cabelos! Isso porque a água quente abre as cutículas dos cabelos e, dessa maneira, os fios perdem facilmente os ativos hidratantes e os pigmentos de cor. Melhor optar por banhos de água morna, ok?

  1.  Truque de expert: invista em banhos de brilho!

Você já ouviu falar nos banhos de brilho? Esse tipo de tratamento, feito com a mistura de máscara hidratante com tonalizante, são uma ótima opção para reavivar a cor  quando os cabelos estão desbotados em períodos entre uma coloração e outra.

  1. Diminua a frequência de lavagens

E, se mesmo assim, os seus cabelos estiverem desbotando, o problema pode ser na frequência de lavagens. Para que os tons de vermelho durem mais tempo nos cabelos, experimente diminuir a frequência de lavagens. Se você lava os cabelos todos os dias, que tal lavar os fios dia sim, dia não?

E aí, curtiu essas dicas? Deixe o seu comentário aqui embaixo para a gente saber!

 

Deixe uma resposta