Cabelos coloridos em tons fantasia: passe o carnaval com os cabelos divertidos e cuidados!

Cabelos coloridos em tons fantasia

É Carnaval! E nada mais justo do que deixar as madeixas coloridas para entrar na folia, não é? Pensando nisso, preparamos um guia prático com dicas fresquinhas de como conquistar e cuidar de cabelos coloridos em tons fantasia. É a hora perfeita para se jogar no rosa, azul, roxo ou laranja. Aproveite que os tons pastel estão super em alta e não tenha medo de ousar!

Como conquistar os cabelos coloridos em tons fantasia

O primeiro passo para colorir os cabelos é escolher o tipo de coloração que será usado nos fios. É possível investir em diferentes tipos de produtos, que possuem duração variada.  A maioria das colorações fantasia não possui amônia e, por isso mesmo, é normal os fios desbotarem bastante. Se a sua intenção é deixar os fios coloridos por bastante tempo, opte por colorações permanente.

Uma coisa é fato: para conquistar cabelos coloridos, a base dos cabelos clara é imprescindível. Por isso, se os seus cabelos são muito escuros será preciso descolori-los. Para pessoas com cabelos mais claros, sejam eles naturais ou descoloridos, o procedimento é mais simples: é só aplicar a cor fantasia nos fios.

Cuidados pré-coloração

Está decidida em entrar na moda dos fios coloridos? Então, comece a prepará-los para o processo de descoloração e tintura com, pelo menos, duas semanas de antecedência. Ou seja, se joga nos tratamentos.

Produtos Linha Keratina para reconstrução

#Dica: Faça uma reconstrução potente, com a linha Keratina, na última lavagem antes de descolorir. Você verá que os fios estarão mais fortes e preparados para o processo. Acredite, isso ajudará a minimizar os danos.

 

https://www.instagram.com/p/BaT-f0qHj_7/?taken-by=spindolanathi

Mantendo a cor

Um dos maiores dramas de quem opta por fios coloridos é o desbotamento. Por isso, o bom espaçamento entre as lavagens é um dos cuidados mais importantes para fazer a coloração durar mais tempo nos fios.

A regra é simples: aumente o espaçamento entre as lavagens e o pigmento durará mais. Costuma lavar os cabelos todos os dias? Experimente lavá-los em dias alternados.

Na hora de lavar os cabelos, use sempre produtos específicos para fios coloridos, que possuem antioxidantes na fórmula.  Aplique o shampoo na raiz e então espalhe a espuma do produto pelo comprimento – essa tática evitará que o excesso de produto agrida os cabelos e abra as cutículas dos fios, levando a cor pelo ralo.

Brilho + Vitaminas - shampoo e condicionador para cabelos coloridos

 

Invista na linha Brilho + Vitaminas, seu shampoo e condicionador ajudam na manutenção da cor, pois contém Vitaminas E, que atua como antioxidante.

 

https://www.instagram.com/p/BYBj3wxAp1a/?taken-by=stellinharavalhia

Cuidados especiais para cabelos coloridos em tons fantasia

Para evitar fios ressecados e com pontas duplas pós coloração fantasia, é essencial investir em uma rotina de cuidados especiais. Experimente aderir ao cronograma capilar, a rotina de cuidados fará total diferença na aparência dos fios. Aprenda tudo sobre a técnica clicando aqui.

Não deixe de usar produtos leave-in, como óleos, que nutrem e protegem ao mesmo tempo. Assim, seus fios estarão blindados e a cor durará muito mais tempo!

Vizcaya
A expert da beleza, com máximo de performance e o poder da Água Termal

1 comentário sobre “Cabelos coloridos em tons fantasia: passe o carnaval com os cabelos divertidos e cuidados!”

Deixe uma resposta