Cabelo ruivo: descubra o tom perfeito para você e como manter a cor!

Vibrantes, escuros, strawberry blonde ou acobreados… Não importa o seu tom de ruivo preferido, a verdade é que os fios vermelhos sempre fazem sucesso! Pensando nisso, preparamos um guia com dicas de como escolher o melhor tom e como montar uma rotina de cuidados perfeita para o cabelo ruivo. Dá só uma olhada:

Cabelo ruivo: como escolher o tom

Uma das maneiras para escolher o tom de ruivo perfeito é levar em consideração o tom da sua pele. Se você está na dúvida sobre fazer uma transformação radical, prefira tons que complementam o tom de sua pele.

Peles claras

Mulheres com pele clara e rosada combinam com o tom strawberry blonde, enquanto mulheres com pele amarelada ficam bem com tons acobreados.

Foto: Reprodução / Jessica Chastain
Pele Morena

Quem tem a pele de fundo amarelo deve investir em reflexos dourados, enquanto as mulheres de tom de pele oliva ficam bem com ruivos escuros e com reflexos acobreados.

Foto: Reprodução / Revista Corpo a Corpo
Negras

Os tons de acaju, vermelho profundo e vermelho intenso ficam ótimos em mulheres negras.

Foto: Reprodução / Rihanna
Rotina de cuidados perfeita para os cabelos ruivos

Um dos grandes problemas de quem tem os cabelos tingidos de vermelho é o desbotamento. Por isso, a melhor maneira de cuidar dos fios é investindo em um shampoo e condicionador específico para cabelos tingidos.

 

Compre aqui

 

Experimente intercalar condicionador com a máscara Extreme Repair três vezes por semana, depois de usar o shampoo da mesma linha. Em apenas três minutos, o produto repara os fios danificados pela coloração.

 

Como espaçar mais os retoques

Truque de mestre: entre uma coloração e outra, invista no banho de brilho. A técnica, que consiste na mistura uma máscara hidratante com tonalizante, reaviva a cor dos cabelos, devolve brilho e previne o ressecamento. Aprenda o passo a passo no guia especial que fizemos sobre o assunto.

Proteção solar para evitar o desbotamento
Sérum Evolution Vizcaya
Compre aqui


No dia a dia, não abra mão do Sérum Evolution Vizcaya 10 em 1 para finalizar os fios. O produto possui filtro solar na fórmula e evita a oxidação da cor. Você verá que com esses cuidados, seus cabelos vermelhos irão ficar bonitos por muito mais tempo!

 

Deixe uma resposta