BLOG DA VIZCAYA / Como Usar  / Argiloterapia capilar: aprenda como usar argila nos cabelos
6 out

Argiloterapia capilar: aprenda como usar argila nos cabelos

argiloterapia capilar

A argiloterapia capilar é um tratamento feito à base de argila, um produto natural que consiste na erosão de rochas sedimentares e possui composição rica em diferentes tipos de minerais. Geralmente, a argiloterapia é feita na pele do corpo e do rosto, mas também pode trazer benefícios para os cabelos. Melhor: é um tratamento que não custa caro e pode ser feito em casa sem problemas! Te contamos tudo o que você precisa saber sobre argiloterapia para ter os benefícios do tratamento também para os cabelos:

 

Benefícios da argiloterapia capilar

Geralmente, na argiloterapia a argila é misturada à bases aquosas, como chás, géis, séruns, loções ou apenas água, que podem incrementar a ação do tratamento. 

 

A argila, por sua vez, tem propriedades que podem variar por causa de sua composição. A cor de cada tipo de argila denuncia as propriedades do produto. Quando aplicada nos cabelos, a argila desintoxica o couro cabeludo, melhora a circulação sanguínea da região (o que, consequentemente, faz com que os cabelos cresçam mais fortes!). Por isso, a argiloterapia capilar é especialmente indicada para quem usa muitos produtos finalizadores no dia a dia ou para quem sofre oleosidade excessiva no couro cabeludo.

 

A argiloterapia capilar é feita geralmente com as argilas verde ou preta. Também conhecida como lama vulcânica, a argila preta contém alto teor de silício e tem ação adstringente, estimula o aumento da circulação no couro cabeludo e, por isso, pode até ajudar a controlar a queda capilar. Esse tipo de argila ainda tem ação antiinflamatória, cicatrizante e normaliza a produção de sebo. Juntamente com a massagem no couro cabeludo, a argila preta auxilia na renovação da pele.  

 

A argila verde, por sua vez, é rica em magnésio, silício e manganês, especialmente indicada para cabelos excessivamente oleosos, porque tem ação adstringente, regula a oleosidade e ajuda a desintoxicar a pele.

 

Como fazer argiloterapia nos cabelos?

 

Fazer o tratamento de argiloterapia nos cabelos em casa é muito simples: depois de preparar uma mistura da argila com água filtrada, chá ou água termal (siga as medidas sugeridas na embalagem do produto), aplique a mistura no couro cabeludo, com os cabelos previamente lavados com shampoo. Massageie o couro cabeludo com os dedos em movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos, sempre borrifando mais água para que a argila não seque. Por fim, enxágue bem os cabelos e finalize com condicionador. 

 

O detox capilar, por sua vez, é indicado para cabelos com excesso de oleosidade e consiste na aplicação de um shampoo de limpeza profunda aliado aos benefícios da argiloterapia capilar. Nesse caso, depois de lavar os fios com o Shampoo Deep Cleansing, é só aplicar a mistura de argila verde no couro cabeludo, aguardar 15 minutos enquanto borrifa com água e massagear delicadamente a região. Finalize enxaguando e aplicando condicionador.

 

Produtos Citados

Sem Comentários

Deixe um Comentário