BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Cor  / 8 Tendências capilares para aderir em 2022
23 set

8 Tendências capilares para aderir em 2022

tendências capilares 2022

Os cuidados e tendências capilares para 2022 são um reflexo dos últimos meses de quarentena. Sim, assim como a moda, a beleza está muito mais relaxada! Isso quer dizer que é tempo de aproveitar os pequenos momentos de liberdade e não levar tão a sério assim aquela raiz que cresceu ou o fato de você estar em um bad hair day. Em 2022, o bem-estar vem antes de tudo! Abaixo, desvendamos as 8 maiores tendências capilares 2022:

 

Tendências capilares 2022: cabelos da quarentena

A quarentena mudou a maneira como lidamos com os nossos cabelos. As visitas esporádicas ao salão deram espaço para tratamentos capilares feitos em casa. Por isso, muitos tratamentos profissionais como alisamentos e coloração perderam espaço para soluções mais naturais e de fácil manutenção.

 

  • Raiz dos cabelos da cor natural 

Sabe aqueles três centímetros de raiz denunciando a cor natural dos seus cabelos? Sem problemas! A tendência é investir em cores e técnicas de coloração que precisam de menos manutenção ou idas ao salão – e que deixem os cabelos mais bonitos à medida que os fios crescem. 

 

  • Loiros com ar de “nasci assim”

Os tons naturais também estão com tudo – especialmente os loiros. Entre os tons que se destacam estão o  Cinderella Blonde, um tom de loiro suave com reflexos amanteigados, e o Marilyn Blonde, uma versão mais moderna dos fios platinados e longe de ser aquele loiro gelo que a gente já conhece. Melhor: é muito mais fácil de cuidar! 

 

O loiro Marilyn Blonde, uma das grandes tendências capilares 2022, é perfeito para quem deseja mudar o visual, mas sem ter que ir ao salão todo mês. Para manter o tom acinzentado (mas não muito!), opte por usar o shampoo e o condicionador da linha Silver Touch uma ou duas vezes por semana.

 

  • Transição capilar

A tendência das raízes naturais também vale para quem está em transição capilar, viu? Ficar em casa durante a quarentena possibilitou que muita gente deixasse os fios crescerem até conquistar a tão sonhada transição capilar. Mas muita gente ainda está nesse processo – e não há motivos para pará-lo! Dica: assuma a raiz natural dos fios e invista na texturização das pontas.

 

  • Corte de cabelo para 2022

Entre as tendências capilares 2022, não poderiam faltar cortes de cabelo super práticos – mas ainda assim estilosos. O Hacked Bob é uma das grandes apostas: este corte curto é especialmente chique! Ele ganha esse nome porque os fios parecem ter sido cortados com uma faca, com as pontas bem irregulares. É um visual transgressivo e combina muito bem com os fios texturizados em ondas. Quanto mais volume, melhor!

 

Anote aí: as franjas também estão em alta na versão pin-up. Para quem gosta de ousar, as micro franjas são uma boa alternativa.

 

  • A vez da maquiagem para cabelos

Se existe um item que promete ganhar cada vez mais espaço no nécessaire de beleza, este item é a maquiagem capilar. Essencial em tempos de pandemia, quando os salões de beleza estavam fechados mas as reuniões via Zoom estavam a todo vapor, esse item promete continuar entre os segredinhos de beleza de quem não teve tempo de ir ao salão retocar a raiz que cresceu. 

 

É só aplicar o produto com um pincel na raiz que cresceu e, prontinho, os grisalhos ficam escondidinhos até a próxima lavagem.

 

  • Penteados sem esforço

Rabo de cavalo, coque desajeitado… Os penteados que não precisam de muita técnica são uma boa pedida para os dias em que os fios arrepiados não colaboram. Para dar aquela ajudinha extra, aplique o Leave-In Multi Frizz Control, que além de proteção térmica, garante um controle de até 72 horas do frizz. 

 

  • Ingredientes naturais

A nossa relação com a beleza também ficou muito mais próxima da natureza durante esse tempo afastado dos escritórios. Por isso, nada mais justo do que procurar produtos e tratamentos com ingredientes naturais e que respeitem o meio ambiente. Produtos com certificação são uma boa maneira de selecionar com cuidado as melhores opções do mercado.

 

Vegana, cruelty free e com embalagem reciclável, a linha Byos, de Vizcaya, ainda contém ingredientes orgânicos e certificados na fórmula. Uma ótima opção para quem deseja mergulhar em uma rotina de beleza mais sustentável!

 

  • Invista nos acessórios

Os acessórios sempre são uma boa maneira de deixar o visual mais interessante, né? Agora, é a vez dos acessórios que fizeram sucesso nos anos 90 e 00. É o caso das presilhas, piranhas e dos scrunchies.

Sem Comentários

Deixe um Comentário