Transição capilar: como superar essa fase?

A transição capilar é um momento importante na vida de uma mulher.  Ela não se trata apenas da mudança de hábitos capilares, mas também da aceitação da beleza natural. O costume de fazer chapinha, progressiva e até o uso excessivo do secador pode prejudicar os fios, deixando-os fragilizados e suscetíveis à quebra. Por isso, muitas mulheres tem optado por assumir os cachos. Faz bem para a saúde dos fios e para a auto-estima também! 

Transição capilar: o que é e quanto tempo demora?

A transição capilar é um processo que consiste na retirada da química dos fios. Em outras palavras, à medida que os fios crescem, as pontas alisadas são cortadas. Por isso, a transição capilar é um processo demorado que pode levar alguns meses até ser completado. 

 

Decidi fazer a transição capilar. E agora?
A transição capilar é uma escolha pessoal e, muitas vezes, também é um desafio – e dos grandes! Para recuperar a beleza natural dos cabelos cacheados, é preciso muita paciência e uma série de cuidados especiais, já que a textura do cabelo irá variar à medida que ele cresce. 

Algumas mulheres, no entanto, optam cedo pelo “big chop”, ou “grande corte em português, que consiste em remover os fios com química por meio de um corte feito com máquina ou tesoura. Assim, elas deixam os fios bem curtinhos para não ter que lidar com a diferença na textura dos fios.

Se você é do time que não tem coragem para realizar o grande corte logo no início da transição capilar, sem problemas. É só manter uma rotina de estilização dos fios e ter muita paciência. 

Texturização: quais produtos usar durante a transição capilar
A texturização dos cabelos é um dos maiores desafios durante a transição capilar. Isso porque, à medida que os fios crescem, a raiz aparece ondulada ou cacheada enquanto o comprimento dos fios permanece liso. 

Invista no Creme para Pentear ProCachos. Com fórmula enriquecida com phytokeratin, aloe vera, complexo curl control e água termal, o produto dá forma aos cachos, hidrata e ainda controla o volume dos fios.O frizz está incontrolável? Então opte pelo Leave In Multi Frizz Control! Esse poderoso finalizador tem fórmula rica em óleos de ojon e jojoba, d-pantenol e creatina, e garante o controle dos fios arrepiados por até 72 horas. Enfim, perfeito para aquele bad hair day!

Creme de Pentear Pro Cachos e Leave In Multi No Frizz Control

 

Cronograma capilar para transição capilar

Fios com química costumam ser mais fragilizados e, por isso, mais ressecados e propensos à quebra. Para manter os cabelos saudáveis durante a transição capilar, opte por um Cronograma Capilar http://blog.vizcaya.com.br/tratamento/cronograma-capilar-guia-completo/ específico para o seu tipo de cabelo natural. 

Deixe uma resposta