Shampoos e condicionadores veganos: por que usar e quais os benefícios para os cabelos

Você já parou para pensar que tudo o que você consome possui algum tipo de impacto no planeta? E os produtos de beleza não poderiam ficar fora dessa lista. A boa notícia é que fazer escolhas mais éticas pode ajudar na tarefa de conquistar um mundo mais justo. Por isso, explicamos por que pode ser uma boa ideia incluir shampoos e condicionadores veganos na sua rotina de cuidados. Dá só uma olhada:

Qual a diferença entre shampoos e condicionadores veganos e suas versões comuns?

Os produtos veganos não possuem em sua formulação ingredientes de origem animal, como carmim e cera de abelha, e por seguirem essa filosofia também são cruelty-free, ou seja, não são testados em animais. 

Mas, se os produtos não são testados em animais, como podemos saber se eles oferecem algum risco à saúde do ser humano? Bem, por isso é importante escolher produtos de empresas que investem em pesquisa, controle de qualidade e matérias-primas de primeira.

Agora provavelmente você está pensando que talvez esse tipo de produto de cabelo seja muito caro para o seu bolso, certo? Saiba que isso nem sempre é verdade!  A Vizcaya oferece uma gama de produtos, inclusive shampoos e condicionadores veganos, não testados em animais. De cremes hidratantes para o corpo, mãos e pés a finalizadores para os cabelos, sua rotina de cuidados ficará mais justa com esse tipo de produto. A linha de produtos Vizcaya ainda é livre de parabenos  e sem sal. Tudo para garantir uma melhor experiência para quem usa e para o meio ambiente!

Shampoos e condicionadores veganos: benefícios para os cabelos
Os shampoos e condicionadores veganos oferecem os mesmos benefícios para os cabelos do que outros produtos da categoria. A queratina, por exemplo, possui a versão vegetal e animal. Por isso, mesmo que os seus cabelos precisem daquela reforçada após uma descoloração ou alisamento, você não terá necessariamente que abrir mão dos seus princípios! A queratina vegetal geralmente aparece na fórmula como fitoqueratina e é uma combinação de proteínas obtidas através de alimentos como arroz, trigo ou milho. 

Você já usou shampoos e condicionadores veganos? Como foi sua experiência? Compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta