Shampoo a seco x Lavagem comum: qual a diferença?

Shampoo a seco x Lavagem comum: qual a diferença?

 Lavar os cabelos é um dos cuidados mais importantes para a saúde capilar. Mas será que a lavagem comum pode ser substituída pelo shampoo a seco? Desvendamos esse mistério capilar e contamos tudo o que você precisa saber para manter a limpeza dos cabelos sempre em dia – sem danificar os fios, é claro! Dá uma olhada:

Shampoo a seco: uma solução emergencial para os fios sujos

O shampoo a seco é, de fato, uma solução muito prática para ser utilizada quando os cabelos estão oleosos e com a aparência pesada. Com apenas algumas borrifadas, o shampoo a seco ainda remove o cheiro de cigarro e fumaça. Prático, né? Mas, atenção: o produto funciona apenas como uma solução emergencial para quando você está sem tempo para lavar os cabelos.

Riscos de usar o shampoo a seco no dia a dia

Usar o shampoo a seco com muita frequência pode causar caspa e até alergia no couro cabeludo. Isso acontece porque o produto pode obstruir os folículos capilares e atrapalhar o crescimento das madeixas. Quer uma dica? Use o shampoo a seco, no máximo, duas vezes por semana. Isso garantirá que seus fios se mantenham saudáveis e o couro cabeludo não fique comprometido com o uso excessivo de produtos. 

Qual a importância da lavagem para os cabelos?

A lavagem com shampoo não pode ser substituída por shampoo a seco. Pelo contrário: a lavagem com shampoo comum deve ser sempre feita após o uso do shampoo a seco. Isso porque a lavagem com shampoo comum remove os resíduos deixados pelo shampoo a seco. Em outras palavras: a lavagem comum é a única maneira de limpar os fios de verdade.

Se você é adepta do uso constante do shampoo a seco, aposte no Shampoo Deep Cleansing, que contém extrato de mirra, com ação adstringente, antisséptica e desodorizante, e agentes desmineralizantes, que limpam profundamente os fios, para remover o resíduos de poluição, leave-in, shampoo a seco e o excesso de sebo. 

Atenção: o Deep Cleansing é um shampoo de limpeza profunda e, por isso, abre as cutículas dos fios para remover as impurezas. Após a limpeza, aplique uma máscara hidratante ou nutritiva para repor a hidratação e nutrição dos cabelos. Faça o tratamento quinzenalmente, se os seus fios forem muito oleosos, ou uma vez por mês, caso tenha fios danificados. Cabelos com tratamentos como alisamentos químicos e colorações devem evitar o uso do shampoo de limpeza profunda.

Shampoo Deep Cleansing

Quais cuidados você tem para manter os fios sempre limpos? Compartilhe com a gente sua experiência!

Deixe uma resposta