Secar o cabelo: descubra os benefícios da secagem e aprenda como proteger os fios do calor

Você é do time que não usa secador de jeito nenhum porque tem medo de ressecar os fios? Saiba que dá sim para manter os fios bem cuidados secando os cabelos com a ajuda do aparelho de calor. Abaixo, desvendamos todos os mitos sobre como secar os cabelos e te contamos qual o jeito certo de secar os cabelos.

Natural ou secador: quais as vantagens de cada método?
Uma das grandes vantagens de deixar os cabelos secando naturalmente é a de que os fios não são expostos ao calor e, por isso, estão menos propensos a ficarem danificados ou ressecados. Mas, nem tudo é perfeito! 

O frizz é um dos principais inimigos de quem deixa os cabelos secar a naturalmente. A falta de forma, brilho e movimento dos fios, depõem contra a secagem natural. Por outro lado, entre os benefícios da secagem com secador de cabelo é a de que é possível modelar os cabelos e controlar o frizz.

Como secar os cabelos e proteger os fios do calor
O uso constante do secador pode deixar mesmo os cabelos ressecados, opacos e sem vida. Mas é possível evitar o problema com o uso de leave-ins com proteção térmica. Veja como secar os cabelos com secador e aprenda a protegê-los do jato de ar quente:

1. Após lavar os cabelos, o primeiro passo é tirar o excesso de água com a ajuda de uma toalha de microfibra. 

  1. Depois, aplique o CC Cream por todo o comprimento e pontas dos fios. Esse produto criará uma camada protetora, evitando o frizz e doando brilho, além de garantir que o penteado dure por mais tempo.
  2. Proceda com a escovação. Não se esqueça de usar uma escova de cabelo de acordo com as necessidades dos fios. No geral, uma escova redonda, com cerdas espaçadas e base de cerâmica garantirá um melhor resultado. Se você tem os cabelos cacheados ou crespos, use apenas o secador com difusor acoplado – assim, os cachos permanecerão definidos. 

Deixe uma resposta