Queda capilar: como evitar a queda de cabelo na quarentena?

A pandemia chegou e mudou nossos hábitos. O isolamento social fez com que os sentimentos ficassem à flor da pele:  longe de amigos e familiares, ficou mais difícil compartilhar medos, angústias e ansiedade. E aí outros problemas secundários apareceram… Um dos problemas comuns enfrentados por homens e mulheres durante este período de isolamento é a queda capilar. Veja como lidar com o problema revendo alguns hábitos e descubra como manter o cabelo saudável na quarentena: 

Cabelo caindo na quarentena: o que fazer?

Primeiro, é importante clarificar que a queda capilar faz parte das fases do cabelo: os cabelos crescem (fase anágena), se estabilizam (fase catágena) e caem. O problema existe quando o número de fios caídos supera a média de 100 fios por dia. 

Estresse, medo, falta de sono e ansiedade são alguns fatores que podem acelerar a fase de queda capilar, mas não são os únicos. Distúrbios na tireoide, doenças autoimunes e até a deficiência de vitaminas, por exemplo, podem agravar a queda dos fios. Por isso, caso você perceba que os fios estão caindo em excesso, procure um médico especialista. 

Cuidados durante o banho: os produtos certos

Atenção para o couro cabeludo: manter a região saudável e livre de resíduos de produtos como condicionador e finalizadores é essencial para que os cabelos cresçam saudáveis. Por isso, invista em produtos como a linha Byos, https://www.vizcaya.com.br/byos?&utmi_p=_&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=byos com shampoo e condicionador sem sulfatos e parabenos – que irritam menos a pele.

Byos Hidratação e Nutrição
Linha Byos Oleosos

 

Os cabelos já estão pesados e sem brilho? Então aposte no Shampoo Vizcaya Deep Cleansing, https://www.vizcaya.com.br/deep?&utmi_p=_byos&utmi_pc=BuscaFullText&utmi_cp=deep com extrato de mirra na fórmula e que tem propriedades adstringentes, antissépticas e desodorantes, além de limpar profundamente os fios.

Shampoo Deep Cleansing

 

Alimentação equilibrada

Manter uma dieta saudável é essencial para a saúde dos fios. Para ter cabelos mais fortes, mantenha uma dieta rica em proteínas (com carnes, queijos e ovos, por exemplo) e vitaminas de frutas e verduras. 

De olho no nível de stress

A alopécia muitas vezes está relacionada a fatores hormonais e pode ser agravada pelo stress. Por isso, na quarentena, é muito comum que os cabelos caiam. Procure manter a mente e o corpo descansados, na medida do possível: ter oito horas de sono à noite pode te ajudar nessa tarefa!

Hidrate-se

A água é um ingrediente essencial para manter o bom funcionamento do corpo e também do couro cabeludo! Beber água regularmente auxilia na descamação do couro cabeludo e auxilia no crescimento de fios mais fortes e hidratados. Por isso, certifique-se de beber cerca de dois litros de água por dia.

 

Deixe uma resposta