Quebra capilar: como cuidar dos cabelos após a descoloração?

Dizem por aí que as loiras se divertem mais… Se isso é verdade a gente não pode confirmar, mas uma coisa é fato: os cuidados com os cabelos devem ser redobrados após a descoloração e tintura. Quebra capilar, pontas duplas e até queda são alguns problemas comuns após aplicar química nos fios. Manter cabelos loiros e platinados bonitos e bem cuidados não é tarefa fácil, mas é super  possível! Veja como cuidar dos cabelos após tingir os fios e aprenda a manter os cabelos longe da quebra capilar.

 

Corte químico: por que os cabelos quebram depois da descoloração?

É comum que o corte químico aconteça logo após descolorações, uma vez que esse tipo de procedimento é muito agressivo aos fios. Para remover os pigmentos dos fios, a química dilata as cutículas dos fios e, nesse processo, os cabelos perde proteína. Resultado: os fios ficam fragilizados e mais suscetíveis à quebra. Descolorir os cabelos frequentemente é uma das causas mais comuns do corte químico, que também pode acontecer pelo uso de químicas incompatíveis. Cabelos elásticos e com efeito emborrachado são um dos sinais de que os fios estão extremamente danificados e precisam urgentemente de tratamento. 

 

Como tratar os cabelos pós-química

Se os seus cabelos estão elásticos e se quebram facilmente, o primeiro passo é dar um tempo das químicas. Aguarde até que os fios estejam recuperados para fazer novas descolorações, alisamentos ou aplicar uma nova tintura. Durante o período de pausa, o foco deve ser em recuperar a fibra capilar com tratamentos fortalecedores. Alie a tratamentos de salão feitos com um profissional de confiança o uso de produtos em casa com fórmulas hidratantes, nutritivos e reconstrutores. 

A Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina https://www.vizcaya.com.br/tratamento-ultra-reconstrutor-keratina/p contém um composto rico em aminoácidos e queratina hidrolisada, que restaura os cabelos quebradiços, com aspecto ressecado e poroso, em apenas três aplicações. 

Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutor Keratina

 

A Máscara de Tratamento Force Restore https://www.vizcaya.com.br/mascara-tratamento-force-restore/p possui fórmula rica em queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas que fortalece os fios, cicatriza a estrutura da fibra capilar e sela as cutículas.

Máscara de Tratamento Force Restore

 

Para manter os fios hidratados, inclua o uso da Máscara de Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care https://www.vizcaya.com.br/trat-ultra-hidratante-hydra-care/p na sua rotina de cuidados pelo menos duas vezes por semana. Em apenas 3 minutos de pausa, essa máscara hidratante garante fios 5 vezes mais hidratados e até 10 vezes mais macios.

Máscara de Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care

 

Para completar a rotina de cuidados, invista em uma máscara com óleos na fórmula, como a Máscara Ultra Repair https://www.vizcaya.com.br/mascara-de-tratamento-extreme-repair/p que contém óleo de patauá na fórmula. 

Máscara Ultra Repair

 

Deixe uma resposta