Qual máscara capilar é perfeita para o meu tipo de cabelo?

Manter os cabelos saudáveis nem sempre é tarefa fácil, é verdade. Isso porque os fios apresentam diferentes tipos de necessidades ao longo da vida. Para dificultar, há uma enorme variedade de tipos de máscaras capilares nas prateleiras das perfumarias e farmácias, cada qual com sua função. Abaixo, a gente te conta tudo o que você precisa saber para escolher a melhor máscara capilar para o seu tipo de cabelo.

Máscara de cabelo para fios coloridos: brilho instantâneo e hidratação extra
Cabelos tingidos ou descoloridos perdem água durante os procedimentos químicos e, por isso, muitas vezes ficam ressecados e quebradiços. Para lidar com o problema, invista na Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D, de Vizcaya, que possui fórmula rica em pantenol, blend de vitaminas, brilho complex e a famosa água termal Vizcaya. Ao repor a umidade dos fios, a máscara hidratante garante maciez e maleabilidade dos cabelos. 

Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D

Quer mais? As máscaras hidratantes também tem o poder de prolongar a cor nos fios, uma vez que protegem a fibra capilar e mantém a cor vibrante.

Cabelos danificados pedem proteção
Secador, chapinha, sol, mar, piscina, vento… O resultado de tudo isso podem ser cabelos frágeis, quebradiços, opacos e sem vida. Em outras palavras: os cabelos estão danificados. Para recuperar os fios danificados é preciso investir em tratamentos nutritivos, como a Máscara de Tratamento Nutri Intense, rica em óleos vegetais de macadâmia e coco e manteiga de cupuaçu. A Máscara Nutri Intense ainda garante os fios duas vezes mais nutridos em apenas três minutos. Enfim, perfeita para manter os cabelos bonitos, mesmo na correria do dia a dia.

Máscara de Tratamento Nutri Intense

Para completar o tratamento, a linha Nutri Intense ainda conta com shampoo e condicionador para recuperar os cabelos secos e sem vida.

Cabelos com química? Vá de máscaras fortalecedoras

Procedimentos químicos, como alisamentos e coloração, danificam as cutículas dos fios e causam a perda de massa capilar. Por isso, é normal que os fios fiquem fragilizados depois desses tratamentos. Para devolver à força aos cabelos, faça uma vez por semana um tratamento reconstrutor com uma máscara como a Máscara de Tratamento Extreme Repair. Enriquecida com óleo de patauá, a Máscara Extreme Repair repara os danos causados pela química em três minutos e ainda conta com filtro UV para manter os fios protegidos do sol. 

Máscara Extreme Repair

 

Qual a sua máscara capilar preferida? Como você a inclui na sua rotina de cuidados? Compartilhe com a gente sua experiência!

Deixe uma resposta