Penteados para praticar esportes: 5 opções para treinar com muito estilo!

Quer ir à academia sem perder o estilo? Selecionamos cinco penteados para praticar esportes que serão um sucesso na academia, no ringue, na praia ou no box de crossfit! Há opções para quem não tem prática nenhuma e até para as mulheres com conhecimentos avançados na arte dos penteados de cabelo. Vem ver!

Rabo de cavalo com trança: nada óbvio e rápido de fazer.

Quer um penteado muito fácil e nada óbvio? Vá de rabo de cavalo com trança. O penteado é rápido de fazer e, por isso, é perfeito para quando você não tem muito tempo para preparar os fios antes do treino.

 

Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care VizcayaPasso a passo:

Passo 1
No dia anterior, prepare os fios com um tratamento hidratante. Seque bem todo o cabelo! Penteie os fios de cabelos secos com uma escova raquete puxando-os para o alto.

Passo 2
Com a ajuda de um elástico, prenda os fios de cabelo em um rabo de cavalo.

Passo 3
Faça uma trança comum e prenda as pontas com outro elástico. Fácil, não?

Penteados para praticar esportes: boxer braid, estilosa dentro e fora dos ringues

Eis um dos penteados mais populares entre as mulheres que fazem crossfit – e boxe, claro! A fama da boxer braid é tamanha que o penteado aparece sempre nas cabeças das irmãs Kardashian, Katy Perry, Jennifer Lopez e Rita Ora. Para fazer esse penteado é preciso de um pouco mais de prática. Que tal começar a treinar agora?

Passo a passo

Passo 1
Com o cabelo seco, divida os fios ao meio, da testa até a nuca. Prenda um dos lados com uma presilha.

Passo 2
Faça uma trança embutida com três mechas no lado solto, passando cada uma por baixo da mecha central ao invés de por cima. Lembre-se de puxar bem os fios para que fiquem bem presos na trança.

Passo 3
Quando chegar nas pontas, amarre com um elástico. Depois é só fazer outra trança da mesma maneira do outro lado.

Quer um penteado básico e prático? Vá de coque alto!

Depois do rabo de cavalo, o coque alto é o penteado mais simples de todos. É perfeito para aqueles dias sem muita inspiração! Prático, ele pode ser usado em todas as ocasiões e vai da academia ao happy hour.

Passo a passo

Passo 1
Os cabelos devem estar penteados e secos. Escove os fios para trás com a ajuda de uma escova raquete, puxando-os para cima, para criar um rabo de cavalo alto. Prenda os cabelos no alto da cabeça com um elástico.

Passo 2
Aperte bem o rabo de cavalo e, então, torça os fios e enrole-os em volta do elástico. Prenda com grampos da cor dos seus cabelos.

CC_Cream_Vizcaya

Passo 3
Alguns fios insistem em ficar fora do lugar?
Passe em um finalizador nos fios e ajeite-os.

 

Penteados para praticar esportes: rabo de cavalo com gominhos, descolado e muito prático

Outra versão do rabo de cavalo muito charmosa (e que está super em alta!) é o rabo de cavalo com gominhos. Melhor: é incrivelmente fácil de fazer e tão versátil que, além da academia, pode ser usado para escola, shopping, cinema e muito mais. Você só precisará de alguns elásticos bem fininhos, transparentes ou da cor do seu cabelo, um elástico mais grosso para o rabo de cavalo e uma escova raquete. Preparada?

 

Passo a passo

Passo 1
No dia anterior, lave o cabelo e aplique um tratamento reconstrutor. Seque os fios. Escove os cabelos secos e, com a ajuda da escova raquete, prenda os cabelos em um rabo de cavalo alto com o elástico mais grosso.

Passo 2
Em seguida, é só começar a criar os gominhos: use os elásticos fininhos para prender os fios em toda sua extensão. Deixe uma distância média entre um elástico e outro.

Passo 3
À medida em que for criando o penteado, vá soltando levemente os gominhos para que eles fiquem volumosos. Faça isso até chegar às pontas e o seu rabo de cavalo com gominhos estará pronto para arrasar por aí!

 Penteados para praticar esportes: seja sofisticada até no treino, vá de trança embutida!

Para as mulheres que gostam de se arriscar em penteados mais complexos, a trança embutida é uma ótima opção. Delicada, ela deixa os fios bem presos durante os treinos e ainda ajuda a compor um look bem mais interessante.

Mulher loira se exercitando ao ar livre

Passo a passo

Passo 1
Penteie os fios secos. Separe uma mecha larga na região da franja e divida-a em três.

Passo 2
Como em uma trança normal, cruze a mecha da esquerda sobre a central e repita o processo com a da direita. Adicione os fios soltos às mechas à medida que cruza. Não esqueça de apertar a trança para evitar que ela se desfaça.

Passo 3
Faça a trança embutida até chegar na nuca e a partir dali continue como uma trança normal. Prenda com um elástico e sua trança embutida estará prontinha!

Deixe uma resposta