Para que servem os aminoácidos nos produtos capilares?

Os aminoácidos são grandes aliados para manter os cabelos bonitos e devem ser incluídos na rotina de cuidados de quem está deixando os fios crescerem. Mas, afinal, por que eles são tão importantes para os cabelos? Desvendamos todos os mistérios que envolvem os aminoácidos e te ensinamos como incluí-los em sua rotina de cuidados. Dá só uma olhada: 

Aminoácidos para cabelos: para que servem?

Os aminoácidos fazem parte da composição dos cabelos. Ou seja, a força e resistência dos fios estão relacionados à queratina, um tipo de aminoácido presente nos fios, cuja principal função é proteger a estrutura dos cabelos.  Por isso, é essencial incluir produtos com esse tipo de ingrediente na composição – além de, claro, consumir proteínas em uma dieta balanceada e rica em alimentos como ovos, peixes e queijos. 

Quando repor proteínas nos cabelos

Invista em tratamentos ricos em proteínas, como queratina e ceramidas, após o uso de colorações e alisamentos. O uso de chapinhas e secadores também pode fragilizar os fios e, por isso, pode ser uma boa ideia alternar tratamentos que repõem a massa capilar (também conhecidos como tratamentos reconstrutores) com tratamentos nutritivos e hidratantes.

Percebeu que os cabelos estão elásticos e com muito frizz? Atenção: esses são sinais de que os fios precisam de uma dose extra de proteína. 

Como repor os aminoácidos nos cabelos
Aminoácidos como queratina, cistina e arginina estão presentes nas fórmulas de máscaras, shampoos e condicionadores reconstrutores. Quer fazer o tratamento em casa? O primeiro passo é lavar os cabelos com Shampoo Force Restore. 

Shampoo Force Restore

 

Deixe uma resposta