Mito ou verdade: condicionadores e finalizadores deixam os fios oleosos?

 

Algumas mulheres de cabelos oleosos preferem não incluir condicionador e finalizadores em suas rotinas de cuidados porque, possivelmente, esses produtos deixam os cabelos oleosos e pesados. Mito ou verdade? A verdade é que depende. Mulheres de cabelos finos ou oleosos podem usar sim condicionadores e finalizadores, mas devem estar atentas à maneira correta de uso desses produtos, caso contrário tanto o condicionador quanto o finalizador podem deixar sim os cabelos com a aparência oleosa. Descubra abaixo como incluir esses produtos na sua rotina sem deixar os fios pesados e sem vida:

Como usar condicionador da maneira correta

Para usar qualquer produto de beleza, a dica é sempre seguir as recomendações no rótulo. Condicionador http://blog.vizcaya.com.br/tratamento/condicionador-a-importancia-para-os-fios/ ,por exemplo, deve ser sempre aplicado após o uso de shampoo, e apenas no comprimento e pontas dos fios. Isso porque o condicionador tem a função de fechar as cutículas dos cabelos, enquanto condiciona a fibra capilar, deixando-a mais fácil para o ato de pentear. 

Condicionadores não devem ser aplicados no couro cabeludo. Aplicar o produto no couro cabeludo contribui para a oleosidade excessiva e pode resultar em problemas como caspa e até queda capilar. E, atenção: lembre-se sempre de usar shampoos e condicionadores para o seu tipo de cabelo http://blog.vizcaya.com.br/sem-categoria/shampoo-e-condicionador-qual-linha-e-perfeita-para-o-seu-tipo-de-cabelo/ 

 

Finalizadores: como usar esse tipo de produto

Assim como o condicionador, finalizadores http://blog.vizcaya.com.br/como-usar/finalizadores-sua-utilidade-e-como-usar/ , como leave-in e séruns, devem ser aplicados apenas no comprimento e pontas dos fios.  Existem finalizadores com funções específicas: o leave-in Multi Frizz Control é ideal para controla os fios arrepiados por até 12 horas, enquanto o Creme para Pentear ProCachos, com aloe vera e phytokeratin na fórmula, hidrata, controla o volume e ainda define os cachos. A dica é escolher o produto de acordo com as necessidades dos seus fios – e sempre aplicá-lo apenas no comprimento e pontas, ok?

Creme de Pentear Pro Cachos e Leave In Multi No Frizz Control

 

Fios pesados e sem vida? Hora de uma limpeza profunda!

Se você costumava aplicar condicionador ou finalizador na raiz dos seus cabelos e eles já estão excessivamente oleosos e sem vida, então é hora de fazer uma limpeza profunda. Aplique o Shampoo Deep Cleansing, de Vizcaya,  nos cabelos úmidos, massageie e aguarde três minutos. Depois, enxágue e aplique uma máscara de tratamento http://blog.vizcaya.com.br/sem-categoria/qual-mascara-capilar-e-perfeita-para-o-meu-tipo-de-cabelo/ para o seu tipo de fio. Caso necessário, faça a limpeza profunda uma vez por semana.

Deep Cleansing

Deixe uma resposta