Guia prático para manter os cabelos bonitos na praia

Sol, mar, vento… É comum ficar com os fios ressecados e quebradiços após as férias na praia. Mas isso não tem que ser regra, viu? Alguns cuidados podem te ajudar a manter os fios bonitos e saudáveis até mesmo nessas condições. Ficou curiosa? A gente te conta como manter os cabelos bonitos na praia. Dá uma olhada: 

Hidratação pré-praia

Não é só após a temporada na praia que os fios precisam de hidratação. Investir em um tratamento hidratante dias antes de se expor ao sol e ao mar ajuda a deixar os cabelos mais fortalecidos.  Por isso, a Máscara de Tratamento Force Restore pode ser sua grande aliada! Com fórmula rica em queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas, a Máscara de Tratamento Force Restore, além de fortalecer os fios, também cicatriza a fibra capilar e sela as cutículas, prevenindo o ressecamento e o envelhecimento capilar precoce.                                                                          Máscara de Tratamento Force Restore

 

Finalizador poderoso com filtro UV contra o frizz 
Se você é do time que sofre com o aparecimento de frizz, então invista no Leave-in Multi No Frizz Control, de Vizcaya.  O produto conta com um potente mix de ingredientes: óleos de jojoba e ojon, d-pantenol e creatina, ativos que atuam protegendo, doando força e reparando os fios danificados. 

O Leave-in Multi No Frizz Control, https://www.vizcaya.com.br/leave-in-multi-frizz/p, sela as cutículas dos cabelos sem pesar nos fios e proporciona até 72 horas de controle do frizz e de umidade. Quer mais? O leave-in Multi No Frizz control ainda possui proteção UV –  ou seja, é perfeito para manter os cabelos domados e protegidos até mesmo na praia!

Leave-in Multi No Frizz Control

 

Couro cabeludo queimado de sol? Nem pensar!

O couro cabeludo é uma região super sensível do corpo – mas mesmo assim muita gente esquece de cuidar dessa área. Se após uma temporada na praia você costuma ficar com o couro cabeludo descascando e queimado, anote aí: não deixe nunca de aplicar um leave-in com proteção solar. Também invista em chapéus e bonés, de preferência com proteção UV no próprio tecido. 

Molhe os fios antes de mergulhar no mar ou piscina

Há maneiras muito simples de minimizar os danos causados pelo sal do mar e pelo cloro da piscina nos cabelos. Uma delas é tomando uma ducha de água potável antes do mergulho. Isso  o cabelo encharcado de água reduz o contato com o cloro e o sal. A ducha após o banho de mar ou piscina também é essencial para remover o cloro e o sal, ok?

 

Não penteie os cabelos molhados

Você costuma pentear os fios depois da ducha? Melhor rever esse hábito! O ideal é pentear os fios com a ajuda dos dedos enquanto lava. Depois, use o pente ou escova apenas quando os cabelos estiverem secos. Quando os cabelos estão molhados, eles ficam mais inchados e, por isso, sensíveis e suscetíveis à quebra. O pente de madeira com dentes largos também pode ser um ótimo aliado, porque faz menos fricção nos fios e, de quebra, ainda combate o frizz.


 

Penteados e acessórios curingas

Após uma temporada na praia, os cabelos costumam ficar ressecados e difíceis de desembaraçar. A boa notícia é que os penteados podem te ajudar a proteger os fios do sol e do vento. As tranças, por exemplo, mantém os cabelos no lugar e desembaraçados. Se preferir, o rabo de cavalo e os coques são práticos e fáceis de fazer. Para proteger os couro cabeludo do sol, invista em faixas e bandanas. O look fica muito mais estiloso e os seus cabelos protegidos!

 

Deixe uma resposta