Guia prático de como cuidar do cabelo no inverno

O tempo mudou e parece que os seus fios estão respondendo diferentemente aos cuidados do dia a dia? Não é só impressão! Os cabelos pedem mesmo cuidados especiais em cada estação do ano. No inverno, o clima frio pode deixar os cabelos ressecados e sem vida. Para lidar com o problema, preparamos um guia de cuidados para esse inverno:

Não lave com água quente
A água quente pode ser muito prejudicial aos fios, uma vez que remove o sebo produzido no couro cabeludo, deixando a fibra capilar desprotegida e, muitas vezes, resultando em fios ressecados. Por isso, durante o banho prefira água morna (ou fria, se tiver coragem!), que mantém as cutículas dos fios fechadas. Acredite, esse cuidado faz toda a diferença!

Seque bem os fios

Durante o inverno, o couro cabeludo pode ficar úmido por mais tempo. Isso fragiliza os fios, que ficam mais suscetíveis à quebra e até contribui para o aparecimento de fungo e caspa. 

Adeus, frizz!

O uso de finalizadores pode te ajudar a deixar os cabelos protegidos do ressecamento. Melhor: ajudam a combater o frizz! Isso porque esse tipo de produto cria uma película protetora em volta da fibra capilar. Nossa dica é o Leave In Multi Frizz Control, que garante fios sem frizz por até 72 horas. Melhor ainda: esse tipo de produto protege os fios do calor do secador ou chapinha. Lembre-se: a proteção térmica é essencial!

Leave In Multi Frizz Control

Hidrate sempre

Hidratação é palavra de ordem para manter os fios sempre bonitos. Pelo menos uma vez por semana aplique a Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D nos fios. Enriquecida com pantenol, blend de vitaminas, brilho complex e água termal, a máscara mantém os fios hidratados mesmo nos dias mais secos. Intercale o tratamento hidratante com a Máscara de Tratamento Nutri Intense, rica em óleos de coco e macadâmia, para manter os fios bem nutridos e protegidos.

Máscara de Tratamento Nutri Intense
Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D

Deixe uma resposta