Guia prático de como cuidar das pontas duplas em casa

As pontas duplas são aquele tipo de problema capilar democrático: elas aparecem em todos os tipos e texturas de cabelos. Mulheres com fios crespos, cacheados ou lisos sofrem com o problema. As causas são diversas: do excesso de química, como alisamentos e colorações, ao uso constante de aparelhos elétricos, como secador, chapinha e modelador de cachos. Para facilitar sua vida, listamos os cuidados que você deve ter em casa com dicas práticas de como cuidar das pontas duplas. 

Por que hidratação é essencial para os cabelos com pontas duplas?
A hidratação é o tratamento capilar que repõe a água e garante a maleabilidade dos fios. Por outro lado, as pontas duplas são um sinal de que os cabelos estão ressecados e precisam de hidratação extra. A Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D contém pantenol, blend de vitaminas e água termal, ativos que repõem a hidratação e brilho até dos cabelos mais secos.

Para garantir que os fios recebam o tratamento correto, invista em bons produtos no dia  dia como a linha Byos de Vizcaya. O Shampoo e Condicionador Byos Hidratação e Nutrição contém fórmula enriquecida com óleo de argan e extrato de camomila, ingredientes que nutrem os fios enquanto protegem o couro cabeludo. 

Invista em tratamentos extra: nutrição e reconstrução

A hidratação é etapa essencial para a prevenção das pontas duplas, mas não é a única. A nutrição, geralmente feita com máscaras ricas em óleos vegetais, repõe a camada lipídica em volta dos fios, deixando-os protegidos de fatores externos, como sol e vento. A Máscara de Tratamento Nutri Intense é perfeita para essa tarefa: rica em óleos de coco e macadâmia, ela repõe os nutrientes de cabelos secos e sem vida em apenas três minutos.

Já a reconstrução capilar http://blog.vizcaya.com.br/tratamento/reconstrucao-capilar-em-casa/  é a terceira etapa do cronograma capilar, que repõe a queratina e outros tipos de proteína nos fios. Esse tipo de tratamento deixa os cabelos mais fortes e menos suscetíveis à quebra e ao aparecimento das pontas duplas. 

Penteie os fios da maneira correta

Você já pensou no impacto que o ato de escovar os cabelos tem nos fios? A maneira incorreta de pentear os cabelos pode até causar a quebra e o aparecimento de pontas duplas. 

A maneira correta de pentear os cabelos: desembarace os fios com a ajuda dos dedos durante o banho. Deixe para usar um pente quando os fios estiverem secos e, portanto, menos suscetíveis à quebra. Comece penteando de baixo e, à medida que desembaraça, vá subindo até chegar à raiz.

Lave o cabelo com água morna ou fria 

Seus cabelos estão ressecados?  Saiba que os banhos de água quente podem ser um grande inimigo dos cabelos saudáveis. Isso porque a água quente remove a proteção natural da fibra capilar, deixando os fios mais frágeis e suscetíveis à quebra. Por isso, prefira sempre tomar banho de água morna ou fria. 

 

Deixe uma resposta