Guia prático de como cortar a franja sozinha em casa

Bateu o tédio na quarentena e decidiu cortar a franja? Muita calma nessa hora! Primeiro, é preciso ter certeza da decisão e ponderar se vale mesmo a pena correr o risco. Se mesmo assim você estiver disposta a passar a tesoura nos cabelos, então siga as nossas dicas abaixo:

Como cortar a franja em casa

Existem inúmeras maneiras de cortar a franja em casa e, é claro, que as técnicas variam com o tipo de franja escolhido. Por isso, pode ser uma boa ideia começar a transformação no visual de uma maneira simples e gradual. A gente te explica:


1. O primeiro passo é lavar, tirar a umidade dos fios e pentear bem os cabelos. Depois, separe a mecha de cabelo que na franja, puxando-a para frente, em direção aos olhos. Você verá que um triângulo invertido se forma na raiz dos fios. Quanto maior o triângulo, mais cheia será a franja. Um triângulo com cerca de 5 centímetros de altura é um bom número.

  1. Use os dedos como régua e comece a cortar. Para garantir um bom comprimento de franja, faça o corte aos poucos, sempre testando o comprimento.

Cortei a franja e deu errado! E agora?

Se você já cortou a franja e o resultado não foi muito positivo, o ideal é deixá-la crescer até que um profissional seja capaz de consertá-la. Você também pode abusar de acessórios, como presilhas, tiaras e lenços para disfarçar o corte de cabelo que não deu certo.

Deixe uma resposta