Desvendamos mitos capilares – 10 verdades e lendas sobre os cabelos!

Sabe aquela dúvida que você não sabe bem se é mito ou verdade sobre os cabelos? É hora de esclarecê-la! Selecionamos as questões mais frequentes quando o assunto é beleza dos fios e desvendamos mitos capilares mais comuns. Dormir com os cabelos molhados é mito ou verdade? Bem, a gente te conta logo mais! Dá só uma olhada:

Desvendamos mitos capilares: água quente faz mal para os cabelos?

Verdade. A água muito quente retira a oleosidade natural dos fios. Para repor a oleosidade perdida, os cabelos produzem mais sebo. Resultado: os fios ficam ainda mais oleosos! Por isso, o ideal é tomar banho de água morna ou fria, ok?

 

Raspar os fios faz o cabelo engrossar.

Mito. Raspar  os cabelos com lâmina não altera o diâmetro dos fios. Os fios ficam mais finos quando são retirados com a raiz, como com o uso da cera. De qualquer forma, os fios não engrossam.

 

Desvendamos mitos capilares: água fria dá brilho nos cabelos?

Verdade. A água fria fecha as cutículas dos cabelos, o que, consequentemente, deixa os fios mais alinhados e brilhosos.

 

Caspa afeta o crescimento dos fios.

Verdade. A caspa forma uma barreira para o crescimento do fio, que cresce enfraquecido. A oleosidade excessiva pode prejudicar os fios da mesma maneira que a caspa. Para lidar com o problema, invista em um detox capilar.

shampoo detox deep cleansing
Aplique um shampoo antirresíduos como o Deep Cleansing e massageie delicadamente. Repita o procedimento. Depois, é só aplicar uma máscara da sua preferência. Para conferir o passo a passo completo do detox capilar
clique aqui.  

 

Desvendamos mitos capilares: cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido?

Mito. Os cabelos crescem pela raiz e, por isso, cortar as pontas não fará diferença na velocidade do crescimento dos fios. O que acontece é que os cabelos aparentam mais saudáveis após o corte.

 

Shampoo para cabelo tingido mantém a cor por mais tempo.

Verdade. Esse tipo de produto possui ativos antioxidantes que combatem a oxidação da cor. Tomar banhos com água morna ou fria também ajudará a manter a cor por mais tempo.

A linha Brilho + Vitaminas contém na composição dos seus produtos vitamina E, que é antioxidante e protege a cor dos fios tingidos.

 

 

Desvendamos mitos Capilares: tenho cabelos oleosos e, por isso, devo usar shampoo antirresíduos todos os dias?


Mito. Shampoos antirresíduos, como o Deep Cleansing, limpam profundamente os fios e, por isso, podem ser usados, no máximo, uma vez por semana, para retirar o acúmulo de resíduos depositados no couro cabeludo.

 

Dormir com os cabelos molhados faz mal.

Verdade. A umidade e o calor criam um ambiente perfeito para a proliferação de fungos. Como resultado, podem surgir caspa, aumento da oleosidade e até queda capilar. Melhor evitar!

 

Alguns alimentos ajudam no crescimento dos fios.

Verdade. Para ter cabelos bonitos e saudáveis, os cuidados começam no prato, uma vez que os cabelos e unhas recebem parte dos nutrientes ingeridos. Por isso, não deixe faltar cenoura, folhas escuras, couve-flor e brócolis na sua alimentação! Ingerir alimentos ricos em ferro, como carnes, também é importante. Leia aqui nossa matéria sobre alimentos que ajudam a conquistar cabelos saudáveis no verão.

Vizcaya

Deixe uma resposta