Cuidados com o couro cabeludo: 5 dicas para ter cabelos mais bonitos e saudáveis

Oleosidade excessiva, descamação e queda capilar podem ser sinais de que você precisa prestar mais atenção no couro cabeludo. Muitas vezes esquecido até pelas amantes do cronograma capilar, o couro cabeludo é uma região importantíssima para manter os fios sempre bonitos, afinal é ali onde os nutrientes são distribuídos para os cabelos e onde os fios crescem. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas bacanas para ter os cabelos mais bonitos com cuidados com o couro cabeludo. Vem ver!

 

Condicionadores e finalizadores: só nas pontas!

A saúde dos fios requer alguns cuidados básicos. A regra mais simples é a de que apenas o shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo. Todos os outros produtos, como condicionadores, máscaras e finalizadores, devem ser aplicados apenas no comprimento e pontas. Isso porque, uma vez que apresentam alto poder hidratante, esses produtos podem entupir os folículos capilares, onde nascem os fios, deixando a raiz oleosa e até prejudicando o crescimento do cabelo.

Cuidados com o couro cabeludo: lave delicadamente o couro cabeludo

Você é do time que esfrega os fios com as unhas? Melhor tomar cuidado com esse hábito, que pode machucar o couro cabeludo e em nada ajuda a deixar os fios mais limpos. A dica é massagear a raiz delicadamente com as pontas dos dedos.

 

Cuidados com o couro cabeludo: invista no detox capilar

Para manter os fios longe da oleosidade e com o couro cabeludo saudável, faça pelo menos uma vez por mês a limpeza profunda.

Aplique no couro cabeludo o shampoo Deep Cleansing e massageie por toda a extensão da cabeça.

 

 

 

 

Enxágue os fios e então aplique a máscara de Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care apenas no comprimento e pontas.

Aguarde o tempo de pausa e enxágue. Você perceberá que a oleosidade do couro cabeludo estará controlada e os fios mais macios e hidratados!

 

Não se esqueça do chapéu

Vai passar o dia inteiro na praia? Então acrescente um item ao look: o chapéu! O acessório é item indispensável para proteger o couro cabeludo do sol, mas também pode ser substituído por lenços e bandanas.

 

Cuidados com o couro cabeludo: de olho na oleosidade

A frequência de lavagens é outro fator importante para ter cabelos mais bonitos. Cabelos oleosos, por exemplo, podem ser lavados todos os dias, enquanto cabelos normais podem ser lavados em dias alternados. Tem os cabelos secos? Então a frequência de lavagem dos cabelos pode ser de até três vezes por semana.

Deixe uma resposta