Como dar brilho aos cabelos com química? Veja 5 dicas de expert!

Você também sofre com o ressecamento e a falta de brilho dos cabelos com química, como coloração e alisamentos? Temos boas notícias: saiba que é possível recuperar os fios e devolver o brilho aos cabelos. Anote os truques abaixo e mude já seus hábitos de beleza – para melhor, é claro!

Como dar brilho aos cabelos com química: hidrate antes e depois!

Cabelos sem brilho são um sinal de que os fios estão ressecados. E isso acontece porque, durante os procedimentos químicos, os cabelos perdem água. Para minimizar os danos da química, o ideal é investir em hidratações regulares antes e depois de alisamentos, descolorações e colorações.

Invista em produtos para cabelos com química

Decidiu alisar ou colorir os fios? Então saiba que a partir de agora seus cabelos pedem produtos específicos. Além de recuperar os fios dos danos causados pela química, eles também prolongam o efeito dela.


Os seus cabelos são alisados? Então a linha Pós Escova Progressiva, com shampoo e condicionador ricos em queratina, pantenol e creatina são ideais para manter os fios lisos por mais tempo.

 

compre aqui!

Cabelos descoloridos, por sua vez, pedem a linha Blonde Action, com fórmula enriquecida com óleo de babaçu, manteiga de murumuru e  extratos de girassol e camomila (que garantem a luminosidade dos fios loiros!).

 

 

Cronograma capilar

O calendário com hidratações, nutrições e reconstruções conhecido como cronograma capilar é uma das maneiras certeiras de recuperar fios extremamente danificados em apenas algumas semanas:

Semana 1: Hidratação – Hidratação – Nutrição
Semana 2: Hidratação – Reconstrução – Hidratação
Semana 3: Hidratação – Nutrição – Hidratação
Semana 4: Reconstrução – Hidratação – Hidratação

Quando perceber que os seus fios já estão mais saudáveis e resistentes, substitua uma das reconstruções pela nutrição.

Selagem é o tratamento de salão curinga

Um dos principais problemas dos fios com química são as cutículas abertas por causa dos procedimentos químicos, e que deixam os fios mais fragilizados. Nesses casos, a selagem é a melhor opção!

A selagem é um tratamento à base de queratina que fecha as cutículas dos fios danificados pela coloração, descoloração ou alisamentos. O resultado são fios mais fortes, cheios de brilho, hidratados por mais tempo e resistentes.

Banho de brilho: o aliado dos cabelos coloridos

O banho de brilho é ideal recuperar a cor de cabelos desbotados. O tratamento pode ser feito em casa, em fios virgens ou coloridos, usando apenas máscara hidratante e  tonalizante.

 

 

Deixe uma resposta