Cabelos grisalhos: guia prático de cuidados

Você já ouviu falar nos “perennials”?  O termo criado por Gina Pell, editora de conteúdo do site “The What”,  serve para identificar um grupo de pessoas com hábitos de diversas faixas etárias. Liderando este grupo estão as mulheres acima dos 40 anos. O comportamento que as diferencia os outros grupos? Bem, essas mulheres já não buscam tanto a aprovação dos outros e bancam suas próprias escolhas. E, claro, o amor próprio não ficou de fora! Os cabelos grisalhos estão em alta  e são uma prova dessa aceitação feminina em frente ao espelho. Pensando nisso, listamos as melhores dicas para cuidar dos cabelos grisalhos e mantê-los sempre bonitos e saudáveis. 

Cabelos grisalhos: hidratação extra
Os cabelos brancos tendem a ser mais ressecados, uma vez que a melanina, pigmento de cor, também altera na elasticidade. Por isso, não é impressão sua se você sente que os fios estão ásperos e porosos. 

Para lidar com o problema, invista em um cronograma capilar com muitas hidratações. A Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D contém água termal, pantenol e um poderoso blend de vitaminas para manter os fios arrepiados bem longe.

Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D

 

Adeus, cabelo amarelado!
O aspecto amarelado é um problema constante para quem tem os fios grisalhos. Mas é possível combater a cor indesejada seguindo uma rotina especial. Para isso, invista na linha de cuidados Silver Touch, com shampoo e condicionador que combatem o efeito amarelado enquanto hidrata as madeixas com sua fórmula enriquecida com vitamina E, pantenol, manteiga de cupuaçu e água termal.

Linha Silver Touch

 

Protetor solar capilar é lei
Você sabia que os cabelos também precisam de proteção solar? Os cabelos grisalhos ainda mais! É que os raios solares podem potencializar o efeito amarelado nos fios. Para evitar que os cabelos mudem de tom durante o verão, abuse de lenços, chapéus e de um leave-in com proteção solar, como o Leave In Multi No frizz.

Deixe uma resposta