Cabelos finos e ralos: 6 dicas de como dar mais volume aos fios

Excesso de química, genética ou problemas de saúde são alguns fatores que causam cabelos finos. Infelizmente, apenas um especialista será capaz de diagnosticar e tratar a causa do problema. A boa notícia é que é possível sim cuidar dos cabelos finos no dia a dia e contribuir para que os fios ganhem mais volume com pequenos truques e mudanças de hábitos. Abaixo, listamos 6 dicas de como dar mais volume aos cabelos finos e ralos:

Shampoo e condicionador para cabelos finos
Que tal começar pelo mais simples? Muita gente esquece que o shampoo e o condicionador certos pode fazer uma baita diferença nos fios. No dia a dia, use o Shampoo Botanique Cabelos Finos https://www.vizcaya.com.br/shampoo-vizcaya-botanique-cabelos-finos/p, enriquecido com extrato de orquídea, queratina vegetal, pró-vitamina B5 e água termal, que agem hidratando, doando força e corpo para os cabelos.

Shampoo Botanique Cabelos Finos

 

Shampoo a seco: volume instantâneo

O shampoo a seco não é apenas um produto para disfarçar a sujeira e oleosidade: ele também pode ser usado como finalizador. Truque de expert: para dar volume e encorpar os cabelos finos, borrife o produto por todo o comprimento e raiz. Depois, amasse os fios com as mãos.

 

Fios pesados e sem vida? Vá de shampoo antirresíduos 

Os cabelos finos estão pesados e com aparência suja? Então a melhor opção é investir no shampoo antirresíduos. Use o shampoo anti resíduos Deep Cleansing https://www.vizcaya.com.br/shampoo-vizcaya-deep-cleansing/p, de Vizcaya, com ação adstringente, antisséptica e desodorante e que contém na fórmula agentes desmineralizantes, que ajudam a limpar profundamente os fios.

Deep Cleansing

 

Como escolher a escova ideal

Cabelos finos pedem uma atenção especial na hora de pentear os fios. Anote aí: quanto menores as cerdas da escova, mais volume ela dará aos fios. 

 

A temperatura perfeita da água

Você costuma tomar banhos muito quentes? Melhor rever esse mau hábito. A água quente faz com que as cutículas dos fios se abram, deixando os cabelos ressecados e sem brilho. Consequentemente, os fios ficam mais frágeis e suscetíveis à quebra e perda de volume. Por isso, prefira sempre tomar banho com água morna ou fria. 

 

Como usar finalizadores em cabelos finos

Para dar volume aos cabelos finos, o melhor tipo de finalizador é o mousse. Aplique uma bola de mousse no comprimento dos fios ainda úmidos, massageie e prossiga com a secagem. Quer deixar os cabelos com mais brilho? Nesse caso, aplique algumas gotinhas do Leave In Multi No Frizz https://www.vizcaya.com.br/leave-in-multi-frizz/p no comprimento dos cabelos já secos. É brilho, controle do Frizz e maciez instantânea! O Leave In também pode ser utilizado como protetor térmico: é só aplicá-lo antes da secagem dos fios.

Leave In Frizz Control

Deixe uma resposta