Baby hair: como cuidar dos fios novos que estão nascendo?

Você já ouviu falar em baby hair? Os fiozinhos que nascem e aparecem na região da testa que são mesmo difíceis de lidar. Pensando nisso, preparamos um guia prático sobre como domar os pequenos fios rebeldes. Dá uma olhada:

Baby hair: afinal, o que são eles?
Baby hair é uma expressão em inglês usada para definir os novos fios de cabelo que estão crescendo. Esse tipo de fio tende a ser mais frágil e, por isso, pode ser uma boa ideia apostar em cuidados extras na região, como máscaras fortalecedoras. Dica: a máscara de tratamento Force Restore é rica em queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas, que fortalece os fios, cicatriza a estrutura da fibra capilar e sela as cutículas, deixando os fios bem controlados.

Máscara Force Restore

Styling curinga: finalizadores, seus maiores aliados
Os finalizadores ajudam a controlar os fios arrepiados, inclusive o baby hair. Você pode usar um spray de fixação média ou alta ou pomada para ajeitar os fios novos que nascem na região da testa. Depois de aplicar o produto, arrume os fios de maneira que não apareçam com a ajuda de uma escova ou ou pente fino.  

Um corte para disfarçar? Vá de franja!
Se você não estiver satisfeita com o uso de finalizadores todos os dias, então uma boa alternativa é investir em franjas. A boa notícia é que há um tipo de franja certo para cada tipo de rosto. A franja reta, por exemplo, combina com os rostos oval e quadrado, enquanto a franja arredondada combina com rostos triangulares.


Baby hair: de volta aos anos 90
Os penteados que valorizam baby hair estão com tudo! Moda nos anos 90, a dica é apostar em rabos de cavalo, coques e tranças em que deixam os fios pequenininhos bem aparentes. Você pode aplicar algumas gotinhas do Leave In Frizz Control nos fios e então, com a ajuda de uma escovinha (pode ser de dentes), pentear os fios para baixo. Até a cantora norte-americana Rihanna já aderiu à tendência! 

 

Leave In Frizz Control

 

Deixe uma resposta