8 truques para acabar com o frizz

O frizz é aquele tipo de problema capilar super democrático: não importa o seu tipo de cabelo, ele sempre pode aparecer! Por isso, elaboramos uma lista com oito truques para acabar de vez com os fios arrepiados no seu dia a dia. É hora de explorar nosso guia completo com cuidados básicos e até dicas de como salvar os fios em um dia chuvoso. Preparada?

Como acabar com o frizz?

Para acabar de vez com os fios arrepiados, o primeiro passo é entender porque o frizz aparece. Anote aí: o frizz é um sinal de que os cabelos estão ressecados e eles aparecem geralmente quando os fios se repelem ao entrar em contato com a umidade.

Mas nem sempre os fios arrepiados são frizz de fato!  Muitas vezes, os pequenos fios nada mais são do que cabelos quebrados por conta da química, uso de aparelhos de calor ou até da escovação.

Hidrate, hidrate e hidrate mais um pouco!

 

Masc de Trat Ultra Brilho 4D
compre aqui!

O primeiro passo para acabar com o frizz é hidratar bastante os fios! Isso porque o frizz nada mais é do que um sinal de que os cabelos estão ressecados. Por isso, pelo menos duas vezes por semana aplique uma máscara rica em ativos hidratantes, como vitaminas e pantenol. A Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D é uma ótima opção: além de vitaminas e pantenol, ela contém fórmula rica em água termal.

 

Use e abuse de óleos vegetais

A nutrição é uma etapa importante do cronograma capilar porque ela possui a função de criar uma camada protetora nos fios, diminuindo assim o ressecamento. Para deixar os fios hidratados por mais tempo, alterne a máscara hidratante com uma versão nutritiva do produto, como a máscara de tratamento Nutri Intense, enriquecida com óleos de macadâmia e coco.

Água fria!

A água fria faz milagres para os cabelos, uma vez que ela também atua fechando as cutículas da fibra capilar. Por isso, não se esqueça de dar o seu último enxágue nos cabelos com água fria, ok?

Abuse de leave-ins

Os leave-ins são produtos essenciais para manter os cabelos impecáveis até mesmo em climas extremos – como dias chuvosos.

Sérum Evolution Vizcaya
compre aqui!


Há inúmeros tipos de leave-ins. O ideal é comprar um que atenda as necessidades da sua rotina e cuja textura seja compatível com o seu tipo de fio. O Sérum Evolution, por exemplo, tem a fórmula fluida e, por isso, é perfeito para cabelos finos ou oleosos, uma vez que protege, sem deixar os fios pesados.

 

Spray Ativador de Cachos
compre aqui!


Mas, se você é do time de mulheres cacheadas e quer exterminar o frizz, vá de Spray ProCachos, com phytokeratin e aloe vera na fórmula, e que protege, hidrata e controla o volume dos cachos.

 

 

 

Pente de madeira: seu novo aliado

Escovas com cerdas naturais e pentes de madeira, diferentemente dos pentes de plástico, não tem a capacidade de conduzir eletricidade e, por isso, não produzem energia estática e, por isso, também ajudam a reduzir o efeito arrepiado dos fios.

Fronha de cetim funciona?

Não é lenda, a fronha de cetim pode te ajudar a combater, sim, os fios arrepiados! Isso porque ela diminui o atrito entre os fios e o tecido. Vale a pena incluir esse pequeno cuidado no seu dia a dia.

No sufoco? Vá de spray de fixação e escovinha!

O frizz apareceu e você tem um evento importante de última hora? Sem drama! É possível maquiar os cabelos arrepiados com um truque bem simples. Borrife nos fios já secos um spray de fixação leve de sua preferência. Em seguida, penteie com uma escovinha de cerdas naturais, colocando os fios teimosos no lugar.

E você, possui algum truque para combater o frizz? Compartilhe com a gente suas experiências!

Deixe uma resposta