5 mitos e verdades sobre o frizz e como acabar de vez com o problema

O frizz é um dos problemas mais comuns e afeta todos os tipos de cabelos. Mas, acredite, existem muitos mitos por trás desse assunto. Listamos abaixo os maiores mitos e verdades sobre o frizz e te contamos tudo o que você precisa saber para acabar de vez com esse drama. Choveu e o cabelo arrepiou? Nunca mais! 

Frizz só aparece em cabelos lisos
Mito. Cabelos ondulados e cacheados também sofrem com o frizz, a diferença é que nos cabelos lisos os fios arrepiados ficam mais aparentes.

O pente de madeira ajuda a combater o frizz
Verdade. Ao contrário de pentes e escovas de plástico, o pente de madeira não cria eletricidade estática e, por isso, evita o aparecimento de frizz. O pente de madeira ainda escova de maneira mais suave e é ideal para quem possui o couro cabeludo sensível. 

O frizz só aparece em climas úmidos
Mito. O frizz pode surgir por diferentes motivos – e um deles é a umidade. O frizz pode aparecer ainda pelo excesso de químicas nos fios, ressecamento e eletricidade estática.  Ou seja, para combater o frizz é preciso lançar mão de diferentes táticas anti-frizz. 

Sair com o cabelo molhado pode aumentar o frizz
Verdade. O vento pode bagunçar a estrutura das cutículas dos cabelos e resultar em  frizz. Para evitar o problema, não abra mão de secar os fios e usar um bom protetor térmico, como o Leave In Multi No Frizz, rico em óleos de jojoba e ojon, d-pantenol e creatina e água termal, que ainda contém proteção UV.

Todo cabelo arrepiado é frizz
Mito. Os cabelinhos curtos também podem ser um sinal de novos fios, etapa natural do crescimento dos cabelos. 

Como acabar de vez com o frizz?
O frizz é um dos problemas capilares mais comuns. Mas é possível combatê-lo incluindo os produtos certos na sua rotina de cuidados. A linha Frizz Control, com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e leave-in, possui fórmula enriquecida com óleos de jojoba e ojon, d-pantenol e creatina, ativos que juntos selam as cutículas, recuperam os fios, blindam os cabelos da umidade e mantém as madeixas disciplinadas por até 72 horas. Enfim, se você sofre com frizz definitivamente deve incluir os produtos da linha Frizz Control na sua rotina de cuidados!

Deixe uma resposta