5 dicas para acabar de vez com as pontas duplas

As pontas duplas são um dos problemas capilares mais comuns que existem. Pior: elas aparecem em todos os tipos de cabelos por diferentes razões. Por isso, a melhor maneira de prevenir e combater as pontas duplas é mudando alguns hábitos ruins e investindo nos tratamentos capilares certos.

Lave o cabelo com água morna ou fria 

Seus cabelos estão ressecados?  Saiba que os banhos de água quente podem ser um grande inimigo dos cabelos saudáveis. Isso porque a água quente remove a proteção natural da fibra capilar, deixando os fios mais frágeis e suscetíveis à quebra. Por isso, prefira sempre tomar banho de água morna ou fria. 

Protetor térmico é lei!
O calor também é prejudicial em aparelhos elétricos como secador e chapinha. Para minimizar os danos, invista em um leave-in com proteção térmica de qualidade. Invista no Sérum Evolution, que tem proteção térmica e UV, além de doar brilho e maciez. 

Uma outra opção para combater o frizz e as pontas ressecadas, é o Leave In Multi No Frizz, que sela as cutículas sem pesar os fios. O produto, que contém fórmula rica em d-pantenol, óleo de jojoba e óleo de pequi, ainda garante 72 horas de controle do frizz e ação antiumidade. 

Tratamentos de salão
Os tratamentos de salão podem ser seus grandes aliados para manter os fios sempre saudáveis. Para combater as pontas duplas, a hidratação é o tratamento-chave. 

Depois, invista na cauterização, um tratamento capilar que repõe a queratina nos fios e que cicatriza a cutícula dos fios, evitando que a fibra capilar perca nutrientes. Ela funciona basicamente como uma reparação profunda e que, consequentemente, reduz a aparência das pontas duplas. 

Cuidados em casa
Mas nem só de tratamento no salão vive um cabelo bem cuidado. Incluir bons produtos capilares na sua rotina de cuidados. Além de shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo, inclua no cronograma capilar a Máscara de Tratamento Extreme Repair  , enriquecida com óleo de patauá e água termal, e que repara e fortalece os fios em apenas três minutos. 

Penteie os fios da maneira correta

Você já pensou no impacto que o ato de escovar os cabelos tem nos fios? A maneira incorreta de pentear os cabelos pode até causar a quebra e o aparecimento de pontas duplas. 

A maneira correta de pentear os cabelos: desembarace os fios com a ajuda dos dedos durante o banho. Deixe para usar um pente quando os fios estiverem secos e, portanto, menos suscetíveis à quebra. Comece penteando de baixo e, à medida que desembaraça, vá subindo até chegar à raiz.

Deixe uma resposta