4 penteados especiais para aproveitar o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está logo aí! E, pode ser que esse ano as comemorações sejam um pouquinho diferentes – afinal, 2020 se tornou um ano atípico. De qualquer maneira, não importa: seja em um almoço com a família toda reunida ou apenas uma chamada de vídeo com os seus pais e irmãos, o Dia dos Pais pede um carinho especial para celebrar a vida de quem a gente ama. Por isso, selecionamos quatro ideias de penteados especiais para aproveitar o Dia dos Pais. Inspire-se!

 

Trança com lenço


O lenço é um dos acessórios mais versáteis que existe. Ele pode ser usado como turbante, pode ser amarrado em coques… Em tranças, o lenço deixa o look mais interessante. Para esse visual desconstruído, crie duas tranças, uma de cada lado da cabeça, prenda com um elástico na região da nuca e afrouxe-as com os dedos. Então, é só amarrar o lenço.

 

Meio preso com presilha


Quer um penteado fácil de fazer e elegante ao mesmo tempo? Então o truque é investir em um belo acessório como uma presilha. Nesse tipo de penteado, a finalização dos fios é super importante: é ela quem vai garantir o visual polido e arrumadinho do look. Por isso, aplique algumas gotinhas do Leave In Multi Frizz Control https://www.vizcaya.com.br/leave-in-multi-frizz/p no comprimento e pontas. O produto irá manter os fios no lugar e sem frizz por até 72 horas.

Leave In Frizz Control

Fluffy braid (ou “trança fofa”)

 

Para quem tem os fios longos e bem cheios, a dica é investir na fluffy braid, um tipo de trança com aspecto “fofinho” e que valoriza todas as texturas de cabelo. Para conseguir o efeito, primeiro prenda os cabelos em um rabo de cavalo baixo. Depois, faça uma trança comum, mas sem apertar os fios. Prenda as pontas com um elástico da cor dos seus cabelos. Finalmente, é só afrouxar os “gomos” das tranças com os dedos para que ela fique “fofinha”. 

 

Tranças com scrunchies

 

Os scrunchies estão super em alta! O acessório de cabelo tem ar despojado e combina com tranças. Ou seja: perfeito para um almoço de domingo em família! Para reproduzir o look em casa, faça uma risca central da franja a nuca, dividindo os fios em duas partes. Escolha um dos lados para começar a trançar e separe uma mecha da região das franja. À medida que trança, vá acrescentando fios soltos à mecha a ser trançada. Isso irá criar o efeito embutido. Trance até chegar à nuca e prenda com um elástico da cor dos seus fios. Repita o processo na outra parte dos fios. Agora, junte as pontas das duas tranças, criando um coque. Prenda o scrunchie e prontinho!

Deixe uma resposta