4 dicas para lavar os cabelos do jeito certo, da raiz às pontas

Você mantém uma rotina regrada de hidratação, nutrição e reconstrução e mesmo assim os seus cabelos continuam sem brilho e ressecados? Atenção, o erro pode estar na hora de lavar os cabelos. Existe, sim, maneiras corretas de lavar os cabelos. Pensando nisso, separamos quatro dias que você deve saber para lavar os cabelos do jeito certo. Vem ver!

Temperatura da água

A temperatura da água é um aspecto essencial durante a lavagem. Tomar banho de água quente pode remover o sebo produzido pelo couro cabeludo, deixando os fios sem a proteção natural e com tendência ao ressecamento. A água quente também pode ocasionar o efeito rebote: uma vez que o sebo produzido no couro cabeludo é removido, o corpo entende que precisa produzir mais sebo. Resultado: cabelos excessivamente oleosos e aparecimento de caspa. 

Para manter os fios saudáveis, a temperatura ideal da água de lavagem é morna ou fria.

Use os produtos certos para o seu tipo de fio

Cada tipo de cabelo possui necessidades específicas. Se você tem os cabelos excessivamente oleosos, por exemplo, a dica é investir em produtos que tratem esse tipo de fio. A linha Botanique Cabelos Oleosos é a sua melhor opção! O shampoo e condicionador Botanique Cabelos Oleosos contém extratos de alecrim e pimenta, que tratam esse tipo fio. 

Já as donas de cabelos alisados devem investir em produtos que recuperem os fios danificados. Por isso, a melhor escolha é a linha Pós Escova Progressiva, com pantenol, queratina e água termal na fórmula, ativos restauradores.  Dica de expert: usar produtos da mesma linha garante melhores resultados.

O jeito certo de aplicar o shampoo

A aplicação dos produtos nos cabelos é um passo importantíssimo. Aplique o shampoo no couro cabeludo e delicadamente massageie a região (nada de esfregar!), distribuindo a espuma pelos fios. A quantidade de produto, por sua vez, pode variar de acordo com o comprimento e quantidade de fios, mas geralmente não passa do tamanho de uma moeda de um real. Enxágue bem, sem deixar resíduos. 

É a vez do condicionador

Hora de aplicar o condicionador! O produto deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas – jamais na raiz, ok? Massageie delicadamente fazendo movimentos de enluvamento. Aguarde o tempo de ação indicado no rótulo do produto e enxágue bem, novamente sem deixar resíduos.

Deixe uma resposta