4 cortes de cabelo para quem está na transição capilar

A transição capilar é uma etapa delicada na vida das mulheres de cabelos alisados. Lidar com a textura diferente no comprimento dos cabelos pode ser um desafio e tanto – tanto nos cuidados quanto na finalização. O processo de abandonar a química alisadora e assumir de vez os cabelos com a textura natural pode ser trabalhoso, mas o resultado final vale a pena. Se você ainda não está disposta a fazer o “big chop” (o corte de cabelo que remove de uma só vez toda a química dos fios), este artigo é para você! Listamos outros quatro cortes de cabelo para quem está na transição capilar. Escolha o seu preferido:

 

Corte repicado

O corte de cabelo repicado trabalha com o volume dos fios e é um ótimo corte para lidar com diferentes texturas, já que ele lida com o movimento e balanço dos fios. O corte repicado pode variar em camadas curtas ou longas – tudo vai depender do efeito desejado. Um dos cortes repicados mais famosos para cabelos em transição capilar é o shag hair, que trabalha diferentes comprimentos de camadas ao longo dos fios. 

 

Long bob

O long bob é um corte de cabelo que está super em alta, e também é perfeito para esconder a diferença de texturas dos fios. Os fios são cortados na altura dos ombros e é ideal para cabelos que a raiz cacheada já está quase na altura da orelha.

 

Corte em camadas

O corte em camadas disfarça a diferença entre a raiz cacheada e o comprimento liso.  Por meio dele, o profissional também será capaz de distribuir o volume das madeixas de maneira equilibrada. Melhor: com o corte em camadas, você poderá remover alguns centímetros de fios alisados, sem que mexer, de fato, no comprimento dos cabelos.

 

Tapered hair

Um dos cortes mais queridos entre as crespas e cacheadas é o tapered hair. O corte consiste em fios curtinhos nas laterais da cabeça, com volume no topo. Este corte é uma ótima alternativa ao big chop.

 

Dica de expert: como manter os cachos bem definidos

A finalização é uma etapa essencial nos cuidados dos fios durante a transição capilar. O creme para pentear ProCachos é um ótimo aliado para essa tarefa: com fórmula rica em Phytokeratin, Aloe Vera, Complexo Curl Control e Água Termal, esse produto dá forma aos cachos, hidrata e controla o volume. A melhor maneira de usá-lo é aplicar o finalizador no comprimento dos cabelos ainda úmidos. Depois, amasse os cachos com as mãos e aguarde secar naturalmente (ou, se preferir, use um difusor).

Creme para Pentear Pro Cachos

Deixe uma resposta