3 penteados estilosos para praticar atividade física

Cabelo bonito e exercício físico não combinam, certo? Errado! A gente te conta os segredos para manter o look arrumadinho enquanto pratica esporte. De crossfit a corrida de rua, separamos três penteados que vão subir o nível do seu melhor “eu esportivo”. Afinal, inspiração para treinar aqui não falta! 

Tranças e rabo de cavalo: a combinação perfeita para corrida de rua


Rabo de cavalo e trança é o tipo de combinação perfeita para a prática de exercícios físicos. Enquanto o rabo de cavalo mantém os fios longe do suor do corpo (evitando assim o ressecamento), a trança impede que os fios embaracem por causa do vento. Por isso, o rabo de cavalo com trança é o penteado ideal para a corrida de rua.

Tranças boxeadoras para Crossfit



As tranças boxeadoras, como o nome diz, são perfeitas para a prática de boxe. Mas elas não tem que ficar restritas aos ringues de luta, viu? Ela fazem bonito também no box de crossfit! Melhor: as tranças evitam que os fios atrapalhem os movimentos.

Criar trança boxeadora requer um pouco de prática, é verdade. Para fazer a trança boxeadora, reparta os fios ao meio, da testa à nuca. Então, separe uma das partes e divida-a em três mechas na região da testa. Vá trançando e incluindo mais fios nas mechas laterais para criar a trança embutida. Faça isso até chegar às pontas e prenda com um elástico. Depois, repita o mesmo processo na outra parte.

Treino na academia: vá de rabo de cavalo com trança bolha




Quer um penteado prático, cheio de estilo e que mesmo assim deixa os fios no lugar enquanto você levanta peso ou corre na esteira? O rabo de cavalo com trança bola pode ser uma ótima ideia. Para fazer o penteado em casa, você apenas precisará prender os fios em um rabo de cavalo alto. Depois, vá prendendo a mecha deixando espaço entre um “gomo” e outro. Faça isso até chegar às pontas. Finalmente, é só afrouxar os gomos para dar volume. Prontinho!

Deixe uma resposta