3 dicas de como fazer a cor do cabelo durar mais no verão!

Manter os cabelos coloridos bonitos e saudáveis durante o verão não é tarefa fácil. O sol, vento e o mar são apenas alguns dos fatores que contribuem para o desbotamento da cor e ressecamento. Veja três cuidados que vão fazer a coloração durar muito mais no verão:

 

Shampoo e condicionador para cabelos coloridos
Use produtos específicos para as necessidades dos seus fios. Sim, cabelos coloridos pedem shampoo e condicionador para esse tipo de fio! Isso porque esses produtos ajudam a prolongar o brilho e a cor dos cabelos, uma vez que contém ativos antioxidantes. 

Outra dica essencial é lavar os cabelos na água fria. Quando quente, a água abre as cutículas dos fios, permitindo que os pigmentos de cor, a hidratação e até a massa capilar seja perdida durante o banho. Por isso, banhos de água fria garantem uma melhor duração da cor, além de deixar os cabelos com mais brilho e sem frizz.

Não se esqueça de hidratar os cabelos!
A hidratação é um cuidado essencial, principalmente no verão. Cabelos bem hidratados tem mais brilho, são mais macios, sem frizz e, claro, a coloração ainda dura mais. 

Aplique uma máscara capilar rica em ativos hidratantes logo após lavar os cabelos com shampoo. Nossa dica é alternar máscaras hidratantes e máscaras nutritivas durante esse período. A Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D de Vizcaya rica em vitaminas, pantenol e água termal, devolve 95% do brilho em apenas três aplicações. Já a Máscara de Tratamento Nutri Intense possui fórmula extremamente nutritiva. Ou seja, ela cria uma película protetora em volta da fibra capilar, protegendo os fios de agentes externos, como o sal da água do mar e cloro.

Máscara Nutri Intense       Máscara Brilho + Vitaminas

 

Proteção solar para os cabelos
Muita gente esquece que, assim como a pele, os cabelos também precisam de proteção solar. Os fios também sofrem envelhecimento precoce. Mas não só: a quando os cabelos estão expostos ao sol, a coloração desbota por causa da oxidação da cor. Por isso, antes de sair de casa, borrife o Sérum Evolution que possui proteção UV e térmica, em todo o comprimento dos fios. Outra opção é aplicar o Leave In Frizz Control ainda nos cabelos úmidos que também possui proteção UV e térmica. 

Leave In Frizz Control                            Sérum Evolution

Deixe uma resposta