3 dicas de Expert: como cuidar da raiz oleosa sem ressecar os fios

Você é do time de mulheres que sofre com a raiz oleosa e com o comprimento dos fios secos? Se a resposta for sim, seus cabelos são mistos. Para manter os cabelos mistos saudáveis, é preciso de alguns cuidados especiais. Por isso, selecionamos três truques para cuidar da raiz oleosa sem ressecar os fios. É hora de abandonar as  bandanas e lenços para esconder a raiz oleosa! 

Tem cabelos mistos? Invista no pré-poo

O pré-poo, também conhecido como pré-shampoo, é um truque que além de manter o comprimento dos fios sempre limpos e macios, também previne as pontas duplas e o ressecamento, e ainda garante a raiz dos fios bem soltinha. Isso porque o pré-poo protege o comprimento dos fios da ação do shampoo, concentrando a limpeza na raiz e couro cabeludo. 

O pré-poo pode ser feito em casa com a ajuda de um óleo vegetal de sua preferência ou uma máscara capilar. Aplique o óleo ou a máscara no comprimento dos cabelos, faça movimentos de enluvamento em todo o comprimento e aguarde cerca de dez minutos. Depois, é só lavar os cabelos normalmente. Nossa dica? A Máscara de Tratamento Nutri Intense é perfeita para essa tarefa: com óleos vegetais de coco e macadâmia, ela protege os fios no pré-poo e ainda garante fios duas vezes mais nutridos.

Máscara Nutri Intense

Adeus, raiz oleosa!

Para combater a raiz oleosa no dia a dia, alie ao pré-poo o uso de um shampoo para cabelos oleosos. Esse tipo de produto contém ingredientes adstringentes, que além de remover as impurezas dos fios, também garantem a sensação de limpeza e refrescância. É o caso do Shampoo Byos Oleosos, com Trehalose e Extrato de Alecrim naturais certificados e orgânicos, ativo que combate a oleosidade enquanto refresca e tonifica. O Shampoo Byos Oleosos ainda contém Óleo Essencial de Melaleuca e Mentol, que possuem efeito revigorante e adstringente, auxiliando na redução da caspa.

Byos Oleosos

Detox capilar: cabelos soltinhos e cheios de vida

O detox capilar é um ótimo aliado para deixar os cabelos com brilho e soltinhos. Esse tratamento remove o aspecto pesado dos fios porque age como uma limpeza profunda. O detox capilar consiste em uma esfoliação do couro cabeludo, seguida por uma limpeza com shampoo anti-resíduos, como o Shampoo Deep Cleansing, de Vizcaya. Depois, pode-se aplicar uma poderosa máscara hidratante para deixar os fios ainda mais macios e hidratados. 

Deep Cleansing

Deixe uma resposta