3 receitas caseiras para o cabelo crescer mais rápido

Deixar o cabelo crescer pode até parecer missão impossível. Mas saiba que existem receitas caseiras para crescer cabelo que funcionam, e muito! Se você cortou os fios e não gostou ou apenas não vê a hora de ter madeixas mais longas, não tem problema. Selecionamos três receitas caseiras que vão acelerar o crescimento dos fios. Dá uma olhada:

Qual é o crescimento habitual dos fios?

Antes de tudo é importante saber que o cabelo saudável cresce em média um centímetro por mês – ou seja, em média doze centímetros por ano. Alguns hábitos, no entanto, podem prejudicar o crescimento dos fios – como deixar resíduos de produtos se acumularem no couro cabeludo. Pensando nisso, selecionamos três receitas caseiras que vão acelerar o crescimento dos fios.

Massagem no couro cabeludo + detox capilar

A dupla massagem no couro cabeludo e detox capilar é certeira! Ela é especialmente recomendada para mulheres que usam produtos finalizadores, como leave-in, com muita frequência.

O primeiro passo é investir em uma esfoliação capilar ou em uma purificação com argila para massagear o couro cabeludo. 

compre aqui

 

Após o enxágue, é hora de aplicar um shampoo de limpeza profunda, como o Deep Cleansing, para remover as impurezas da raiz, comprimento e pontas.

 

compre aqui

Termine o tratamento com uma hidratação poderosa no comprimento e pontas. Nós indicamos a Máscara de Tratamento Nutri Intense, com óleos de coco e macadâmia na fórmula, que nutre profundamente os fios.

 

 

 

Óleo de rícino, o queridinho da vez

O óleo de rícino faz um sucesso e tanto na internet! E não à toa, viu? O óleo extraído da mamona é rico em vitaminas e tem propriedades antioxidantes, auxiliando no crescimento das madeixas, combatendo a oleosidade do couro cabeludo e ajudando na reposição lipídica do comprimento dos fios.

Uma das melhores maneiras de usar o óleo de rícino é por meio da umectação capilar. Aplique o produto em todo o cabelo e lave duas horas depois.

Aprenda tudo sobre Umectação Capilar e como usar óleos nos fios!

 

Receitas caseiras para crescer cabelo: use óleo de alecrim!

Outro óleo super eficiente para te auxiliar na tarefa de deixar os cabelos longos é o óleo de alecrim. Por ser um óleo essencial, deve ser misturado a um outro óleo – como o óleo de rícino! Misture dez gotinhas do óleo de alecrim a 10ml de óleo de rícino 100% puro.

O óleo de alecrim possui propriedades adstringentes e anti-inflamatórias. Também tem ação vasodilatadora, e aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo – contribuindo para que os nutrientes sejam melhor distribuídos e os fios cresçam mais saudáveis.

Deixe uma resposta