Hidratação com mel: receitas caseiras para tratar cabelos ressecados

Que o mel é um alimento poderoso você provavelmente já sabe. Mas, que também pode ser uma boa ideia incluí-lo na sua rotina de cuidados capilares, você sabia? Rico em vitaminas C e B, o mel funciona como um agente hidratante e doa brilho aos fios. Veja como incluir o ingrediente na sua rotina de cuidados conferindo três receitas de hidratação com mel.

 

Hidratação com mel e óleo de coco: fios alinhados e sem frizz

 

 

Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa da Máscara de Tratamento Pós Escova e duas colheres de sopa de mel. Misture bem. Em seguida, aplique uma colher de sopa de óleo de coco e misture novamente.

 

Aplique a mistura nos cabelos limpos. Enluve os cabelos mecha a mecha, do comprimento às pontas. Em seguida, faça um coque e aguarde a misturinha agir por uma hora.

Então, enxágue os fios com água morna até remover todos os resíduos. Você verá que essa mistura poderosa é capaz de deixar os cabelos com muito brilho e bem mais alinhados!

 

Hidratação com mel e máscara de ceramidas: adeus, pontas duplas

Para tratar cabelos com pontas duplas a melhor opção é investir na hidratação com mel e máscara de ceramidas.

 

Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa de mel e duas colheres da Máscara de Tratamento Force Restore, que possui fórmula rica em queratina, colágeno e ceramidas.

 

 

Então, é só aplicar a misturinha nos cabelos previamente lavados, massagear bem as mechas e aguardar pelo menos vinte minutos. Depois, é só enxaguar!

 

Hidratação com mel e café: brilho instantâneo para cabelos escuros

Seus cabelos estão opacos e sem brilho? A hidratação de de mel com café doa brilho instantaneamente!

Masc de Trat Ultra Brilho 4DEm um recipiente, coloque uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de pó de café e duas colheres de sopa da Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D. Misture os ingredientes. Depois, aplique a mistura no comprimento e pontas dos fios limpos e úmidos, enluvando mecha a mecha. Aguarde vinte minutos e enxágue até remover completamente os resíduos. Finalize como preferir.

 

Gosta de receitas caseiras? Aprenda a fazer hidratação com banana, hidratação com abacate e hidratação de maisena.

Deixe uma resposta