Pré-shampoo: o que é, para que serve e como usar

Você é do time de mulheres que sofre com os cabelos ressecados após a lavagem? Então, talvez seja a hora de incluir o pré-shampoo na sua rotina de cuidados capilares. Desvendamos todos os mistérios por trás desse produto que está fazendo a cabeça da mulherada e ensinamos como incluí-lo no seu dia a dia. Dá só uma olhada:

Afinal, o que é isso e para que serve?

O pré-shampoo pode ser dividido em duas categorias: a versão hidratante, que nada mais é do que um produto que protege os fios do ressecamento, e a de limpeza, que atua removendo o excesso de resíduos no couro cabeludo. O uso de cada um desses produtos atende diferentes necessidades e tipos de cabelo.

Como usar o pré-shampoo hidratante e o de limpeza

O pré-shampoo hidratante é indicado para cabelos extremamente danificados por ação de químicas, como colorações e alisamentos. Esse tipo de produto possui ativos hidratantes e nutritivos, como manteigas e óleos, e atua criando uma película protetora em volta da fibra capilar.

Já o pré-shampoo de limpeza é indicado para cabelos excessivamente oleosos e age esfoliando o couro cabeludo, removendo as impurezas impregnadas nessa região e promovendo um verdadeiro detox capilar.

Outras alternativas de pré-shampoo

Quer uma maneira inteligente de economizar dinheiro? Use um óleo vegetal como pré-shampoo hidratante. Os óleos de coco e argan são duas ótimas opções que também ajudam a combater o ressecamento causado pelo shampoo!

 

Aplique uma colher de sopa de óleo de coco  no comprimento dos fios quinze minutos antes de lavá-los com shampoo Botanique Brilho e Maciez.

 

 

Isso irá ajudar na prevenção do ressecamento, ao mesmo tempo que irá nutrir e hidratar os cabelos, os deixando macios e com movimento. Vale a pena experimentar!

Experimentou a receita caseira e adorou? Aprenda outras maneiras de utilizar os óleos nos cabelos, clicando aqui!

Deixe uma resposta